sábado, 13 de agosto de 2011

Hoje é sábado: vá à locadora e alugue "Quando Explode a Vingança", de Sergio Leone

Sábado, dia de alugar um filme. Sugestão: Quando Explode a Vingança, de Sergio Leone. Também conhecido sob outros dois títulos em inglês: Duck You Sucker ou A Fistful of Dynamite, ou italiano: Giù la testaSegue uma singela sinopse:

Western, vulgo faroeste. James Coburn interpreta um especialista em explosivos do IRA, o Exército Republicano Irlandês. Desterrado no México, como um mercenário solitário, ele encontra um bandido mexicano (Rod Steiger) e eles unem seus destinos, que se confundem com a revolução mexicana do início do século XX, na qual, quase por acaso, acabam sendo militantes decisivos. Personagens fictícios no mesmo cenário em que Pancho Villa e Emiliano Zapata foram protagonistas reais.

Ironia, sensibilidade, surrealismo, humor e drama. Cinema para poucos entendedores.

Clique aqui para ler post sobre o filme.

Rod Steiger (esq.) e James Coburn: atuações soberbas

3 comentários:

Paulo M disse...

Mais uma entre as obras-primas de Leone. Só as interpretações do James Coburn e do Rod Steiger já pagam o ingresso. A trama é maravilhosa, e o filme é ambientado na revolução mexicana, tema pouco explorado no cinema. Final de semana garantido mesmo, você o filme e fica o resto do tempo pensando nele.

Nicolau disse...

Curiosamente, fiz um post sobre Era Uma Vez no Oeste, também do genial Leone, na sexta. A auto-promoção é evidente neste comentário, mas totalmente em prol da informação, hehe:
http://ahorda.wordpress.com/2011/08/12/era-uma-vez-no-oeste-sergio-leone-e-o-faroeste-de-cinefilo-italiano/

Eduardo Maretti disse...

Nicolau, não tenho nada contra autopromoção, principalmente quando por uma boa causa - hehe. Sergio Leone é uma ótima causa.

Este post aqui é só um lembrete. Escrevi um melhor, que está em

http://fatosetc.blogspot.com/2010/01/favoritos-do-cinema-1-quando-explode.html

Mas estou precisando escrever mais sobre Leone.

Valeu