sexta-feira, 26 de agosto de 2011

José Dirceu acusa repórter da Veja de tentar invadir seu apartamento em hotel


O ex-deputado petista e ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, postou em sua página na internet, o Blog do Zé, uma grave denúncia contra o repórter da revista Veja Gustavo Nogueira Ribeiro. “Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente me hospedo em um hotel de Brasília”.
Foto: Eduardo Maretti
Dirceu escreveu que, na tarde de quarta-feira, 24, o jornalista “se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tenho reservado” e, dirigindo-se a uma camareira, “alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta”.

De acordo com o relato, a camareira informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão. “Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida”.

O hotel registrou o fato em boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial (abaixo).

José Dirceu afirma ainda que, mesmo assim, o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro teria feito outra tentativa. “Os procedimentos da Veja se assemelham a escândalo recentemente denunciado na Inglaterra. O tablóide News of the Word tinha como prática para apuração de notícias fazer escutas telefônicas ilegais. O jornal acabou fechado, seus proprietários respondem a processo, jornalistas foram demitidos e presos.”

Clique nos links para ver a íntegra do boletim de ocorrência, dividido em três páginas:

Página 1

Página 2

Página 3

Um comentário:

Felipe Cabañas da Silva disse...

É bom. Pra desmoralizar essa publicação da direita raivosa.