sábado, 2 de abril de 2011

Santos x Palmeiras na Vila Belmiro. Como sempre, imprevisível

O Palmeiras é líder do Campeonato Paulista com uma defesa sólida: tomou seis gols no estadual, o que representa média impressionante de 0,37 gols sofridos em média, nas 16 partidas disputadas. Mas no domingo terá pela frente o Santos de Neymar na Vila Belmiro, time com o melhor ataque do Paulistão, com 37 gols (2,31 por jogo). Elano, com 10, é artilheiro da competição junto com Liedson, do Corinthians.

Ano passado, Neymar com a camisa 100 e 1 a 1 na Vila

O Alviverde não ganhou nenhum dos dois clássicos disputados no estadual. Empatou com o São Paulo (1 a 1) e perdeu do Corinthians (1 a 0). O Alvinegro da Vila bateu o São Paulo por 2 a 0 e perdeu do Corinthians de 3 a 1.O Santos não vence o rival desde abril de 2009, quando o eliminou na semifinal do Paulistão com duas vitórias por 2 a 1, na Vila e no Palestra. Desde então, foram três triunfos palmeirenses e dois empates.

No ano passado, Palmeiras 4 a 3 em plena Vila Belmiro pelo Paulistão. No Brasileiro, o time do Parque Antarctica venceu no primeiro turno (2 x 1) e, na volta, foi 1 a 1 na baixada santista.

Para o Santos, uma vitória no clássico será muito importante para ter o astral alto na partida mais importante do time no ano, contra o chileno Colo Colo, quarta, dia 6, pela Libertadores, quando o Peixe, à espera de Muricy Ramalho, tem que vencer ou vencer, se quiser continuar na competição.

Há um ano
Em 14 de março de 2010 escrevi aqui um pequeno histórico antes do clássico que o Palmeiras viria a vencer por 4 a 3, apesar do favoritismo do Santos. Curioso que esse texto pode ser lido como se tivesse sido escrito hoje:

Santos x Palmeiras – Clássico de tradição e grandes jogos

Leia também sobre a vitória do Palmeiras por 4 a 3 no Paulistão de 2010

5 comentários:

alexandre disse...

E aí, vamo cumê tubarão amanhã na baixada!!

João disse...

e de aperitivo umas sardinhas fritas kkkkk

Eduardo Maretti disse...

Palmeirenses, espinha de sardinha pode engasgar, mas espinha de tubarão mata! hahaha

O volante de vocês Márcio Araújo deu a dica: “Se a gente ficar só defendendo, não aguenta 90 minutos sem levar gols”, afirmou esses dias. Mas o Felipão sabe que se abrir contra o time de Neymar, Ganso e Elano, tchau tchau.

Já o Kléber desconversou, e nas entrelinhas reconheceu que perder do Santos amanhã é bem possível: “Temos de vencer clássico quando chega o mata-mata", sentenciou o Gladiador.

O Palmeiras tem um trunfo: a defesa do Santos, muito vulnerável. Felipão sabe disso e deve investir no contra-ataque. Mas se Neymar estiver inspirado, apoiado por Elano e Ganso, o bicho vai pegar!!!

De modo que o jogo é imprevisível mesmo, mas se tiver que apostar eu diria que amanhã vai ter feijoada na Vila, com torresminho de aperitivo!! Palpite: 2 a 1.

Paulo M disse...

Me arrisco a dizer, o melhor clássico, historicamente, do Estado. Jogo bão. Vamos ver.

alexandre disse...

OK, Edu, cê acha que eu vou me engasgar com espinha de tubarão? É muito grande....hahahaha..só o filé. Falando sério, aposto num empate, sei lá de quanto. 2x2 é bastante emoção. by