terça-feira, 26 de abril de 2011

Imprensa se esquece dos fatos quando fala de metrô paulista

A imprensa divulgou nesta terça, 26 de abril, que o governador Geraldo Alckmin anunciou para 16 de maio a inauguração da estação Pinheiros, na Linha 4-Amarela do Metrô. “A previsão inicial era que ocorresse até o fim deste semestre”, disse o Estadão em texto que ficou como manchete de sua página na web o dia inteiro.

“Previsão inicial” é um absurdo. O jornal fica muito esquecido quando fala de metrô. Não é verdade que a previsão “inicial” era o fim deste semestre. O trecho da linha entre as estações Butantã e Pinheiros estava prometido por José Serra para outubro do ano passado.

Antes, ao assumir o governo do estado em 2007, o tucano Serra prometera que entregaria seis estações da Linha 4-Amarela em fins de 2008. Portanto, o repórter do Estadão deveria se informar melhor sobre o assunto para não parecer que o jornal se esquece tão fácil das coisas.

Em tempo: o governo paulista deu prazo até o Natal para que a Linha 4 - Amarela do Metrô opere de madrugada até a noite. Hoje, só com as estações Faria Lima, Paulista e Butantã, o funcionamento é das 8h às 15h. Com a estação Pinheiros em maio, a operação começará às 4h40, diz o governo.

A estação Butantã foi inaugurada em março após inúmeros adiamentos

Nenhum comentário: