sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aos 99 anos, Santos bate Cerro no Paraguai e ressurge na Libertadores

Depois de uma semana angustiante, de problemas com o meia Paulo Henrique Ganso e a iminente ameaça de cair da Libertadores na primeira fase, neste dia 14, data de seus 99 anos, o Santos ressurgiu ao bater o Cerro Porteño no Paraguai, por 2 a 1. Agora, o Alvinegro tem oito pontos e só precisa vencer o já eliminado Táchira na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, 20, às 19h30. O Colo Colo, líder, com nove, recebe o Cerro (oito pontos) em Santiago no mesmo dia e horário do jogo do Peixe.

Os gols santistas foram do prata da casa Danilo, aos 11 do primeiro tempo, e Maikon Leite, aos 2 do segundo. Benítez descontou nos acréscimos, aos 47 minutos, e a torcida viveu ainda dois minutos de sofrimento antes do apito final. Pelo pouco que vi do jogo, pois estava fechando o jornal e só assisti uns 20 minutos do segundo tempo, Ganso jogou bem. Deu um bote, roubou a bola e passou para Maikon Leite matar o goleirão no 2 a 0.

Foi a primeira vitória do técnico Muricy Ramalho no comando. Parabéns a todos os santistas, pelos 99 anos e pelo belo triunfo, com os desfalques de Neymar, Elano e Zé Eduardo.

Atualizado à 01:12

*No ano passado, o Santos comemorou seus 98 anos também vencendo. E de maneira histórica: 8 a 1 no Guarani, no jogo de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Confira os gols desse jogo e um pouco da história do clube: Santos: 98 anos – orgulho que nem todos podem ter. 

Veja os gols contra o Cerro Porteño pela Libertadores ontem, que o time deu de presente à torcida:

*Atualizado às 17:38

4 comentários:

Mauro Silva disse...

Caro Eduardo
Murici já mostra a que veio. Arouca e Ganso dominaram o meio campo. Por isso, nem Adriano conseguiu comprometer. Possebom é melhor que ele, e o Murici, que foi um bom jogador, sabe do riscado e veio para mandar, com tapete vermelho e tudo.
Danilo fez jogada e golaço á Elano e perdeu gol feito à Danilo. Estabanado.
Maicon Leite é fraquíssimo. Não tem jeito.
A defesa foi firme e Leo, um gigante. Keirrisson se movimentou e jogou para o time. Precisa de ritmo.
Pena que Diogo se machucou e o time se abateu, não sei se por isso ou pela entrada de Maicon Leite.
Convenhamos: qualquer jogador profissional sério ficaria incomodado com a postura dele em relação à equipe.
Vitória àltura das tradições do melhor do século no dia do 99º aniversário.
a partir de agora, em cada jogo, uma batalha.
A próxima, no Pacaembu, contra o D.Táchira.
Tem jogadores a mecher, mas se continuar com essa garra, leva esse caneco.
Saravá!

Victor disse...

Interessante que já gostei de Maicon Leite, ativo e sempre tentando jogar agressivamente, do Keirrison esperava gols, mas ficou apagadão como sempre. Ganhamos com o coração na garganta e serviu para comemorar os 99 anos do Peixe. Fui a um barzinho na Paulista chamado Prainha que estava cheio de santistas com direito a cantoria etc. O Arouca mandou bem, também gostei. Acho que é isso aí. Quem venha o próximo jogo.

Edu Maretti disse...


É verdade, o jogo com o Táchira será no Pacaembu...

Gabriel Megracko disse...

Bom, rapaziada, é isso aí. O jogo começou. A macumba não vingou, os porcos ficaram tristes e não guincharam essa noite. E os bambinos...
O peixe chegou em águas frescas. Quem viu o jogo ontem e não é peixe ficou muito, muito preocupado. Desapareceram. Talvez apareçam pra dizer que não desapareceram... cumprimento de tabela. A gente podia não deixar nem o paulistÃO pra eles... o que vocês acham?
O anfitrião deste blog, que eu tenha testemunhado, está mais perto de ganhar algumas birras de um gambarada nosso, mas talvez espere em silêncio o fim da primeira fase. Enfim, galera, futebol aqui é arte, não é marketing, nem pancadaria e nem burocracia, respectivamente.

Megracko.