terça-feira, 19 de abril de 2011

Fiel recorre a outros santos por demandas que São Jorge não está resolvendo

Hoje a rádio CBN foi “cenário” de debates religiosos, refletindo uma certa ansiedade da Fiel torcida por ações concretas de esferas superiores para resolver algumas demandas urgentes. Aproveitando que esta terça, 19, é dia de Santo Expedito, a apresentadora Fabíola Cidral, do programa "CBN São Paulo", que sempre trata com bom humor as questões futebolísticas, não perdeu o gancho (Cidral substituiu Milton Jung no programa e Milton, por sua vez, ficou no lugar de Heródoto Barbeiro – que saiu da rádio – no matutino "Jornal da CBN". Leia aqui).

Pelo visto, S. Jorge
meio desprestigiado
Fabíola Cidral (santista) perguntou ao repórter Juliano Dip, que estava na capela de Santo Expedito (zona norte), se a jornalista Cátia Toffoletto, da equipe CBN, já tinha aparecido por lá, para orar por um título corintiano da Libertadores. “Nesse caso é melhor pedir para São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis”, respondeu o repórter Dip.

Entrando na brincadeira, a corintiana Toffoletto informou que pediu pra Santo Expedito que saísse o estádio do Corinthians e também para que o Timão conquistasse pelo menos um título, o paulista, por ser urgente (o último título alvinegro, a Copa do Brasil de 2009, já tem quase dois anos). Cátia revelou ainda que a libertadores ela pediu para São Judas. Claro, sem menosprezar o grande São Jorge, ressalvou. O que ficou claro é que o pedido mais transcendental, a Libertadores, foi dirigido diretamente a São Judas.

Fiel recorre a Santo Expedito e São Judas

No mundo dos mortais
Aqui no mundo dos pobres mortais, porém, o estádio do Timão ainda só existe no plano das idéias, embora Cátia Toffoletto tenha dito, sobre o pedido a Santo Expedito pelo estádio: "e não é que fui atendida?". Calma, Cátia, ainda não. Ontem, segunda-feira, 18, informou-se que as obras do Fielzão devem começar apenas em maio. É que a situação do terreno em Itaquera ainda não foi regularizada. De adiamento em adiamento, já estamos quase no meio de 2011.

O empréstimo dos R$ 400 milhões do BNDES também está enrolado. "O empréstimo deve ser liberado em partes, e não de uma vez só", disse André Luiz de Oliveira, diretor-administrativo do Corinthians.

Voltando aos céus, uma questão importante: São Jorge, o padroeiro do Corinthians, não poderia se zangar ao ser relegado a causas secundárias? Esse conflito não incidiria em conflito de competências? Que terríveis conseqüências para os planos da Fiel traria São Jorge, o Santo Guerreiro, enraivecido?

3 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

Acho que santista não tem muita moral pra tirar sarro do Corinthians em matéria de libertadores nem em matéria de estádio.

alexandre disse...

iii, rapaz, o pior é que acho que tem sim, viu! A copa de 2014 tá aí e esse estádio não sai do papel?

Mayra disse...

Que baixaria... um santista despudorado provocando nosso santinho amado... pura inveja da nossa glória histórica...