sexta-feira, 20 de abril de 2012

Fotógrafo lança livro sobre cultura cigana neste sábado em São Paulo


Rogério Ferrari lança neste sábado, em São Paulo, o livro Ciganos. O trabalho é fruto da itinerância do fotógrafo que, entre 2010 e 2011, percorreu 40 municípios na Bahia registrando a cultura desse povo tão rico quanto perseguido e incompreendido.

O lançamento de Ciganos será também a inauguração de uma exposição no mesmo local, o Centro de Estudos Universais, no Itaim Bibi. A mostra reúne 24 imagens. Na ocasião, um grupo composto pelos músicos Gabriel Levy (acordeon), Martin Lazarov (oboé), Ricardo Zohyo (baixo acústico e bandolim) e Thomas Rohrer (rabeca e sax) irá se apresentar ao vivo, contextualizando a obra de Rogério Ferrari e interpretando temas ciganos inspirados na região dos Bálcans, incluindo músicas da Macedônia, Romênia, Sérvia, Bulgária e outros países.

Nos links abaixo você pode se informar melhor sobre a obra de Rogério Ferrari (quando do lançamento de Ciganos em Salvador, escrevi mais sobre este trabalho). O fotógrafo é também autor, entre outros, do extraordinário trabalho A Eloquência do Sangue, reunião de fotografias feitas na Palestina conflagrada, tema que foi objeto de entrevista que fiz para este blog em dezembro de 2011.

Leia também:

Mais informações sobre o livro Ciganos

Entrevista com Rogério Ferrari sobre trabalho na Palestina

Serviço:
Abertura da exposição e lançamento do livro Ciganos, de Rogério Ferrari
Data: 21 de abril, a partir das 19h
Local: Centro de Estudos Universais
Rua Araçari, 218 – Itaim Bibi – São Paulo / SP
Mais informações pelo tel: 3071-3842 (São Paulo)
www.ceuaum.org.br

Exposição Ciganos
De 22 de abril a 20 de maio
24 imagens em P&B
40cm X 60cm
Horário de visitação: seg. a sex. das 12h às 18h
Grátis

Livro Ciganos
Editorial Movimento Contínuo
196 páginas
R$ 80,00

Um comentário:

Mayra disse...

Bacana!

Se vcs forem, eu vou!!