sábado, 10 de setembro de 2011

Fatos Etc. chega ao post 500


Este post comemorativo, o número 500 de Fatos Etc., serve apenas para agradecer principalmente aos amigos, colaboradores e leitores assíduos, mas também aos eventuais e até mesmo àqueles que, por exemplo via Google ou outros sites de busca, chegaram ao link do blog por acaso.

Construir uma audiência não é tarefa fácil, demanda trabalho e paciência. Mas o esforço tem sido recompensado, já que o acesso ao blog cresce desde que ele foi ao ar, em 11 de novembro de 2009, com o post Fez-se a luz!.

Para ilustrar essa afirmação, segue a comparação do número de page views registrados em dois períodos:

- de 1° de janeiro de 2010 a 10 de setembro de 2010, foram 13.169 visualizações de página;

- no mesmo período deste ano, ou seja, de 1° de janeiro de 2011 a este sábado, 10 de setembro de 2011, os page views chegam a 33.095, o que representa um crescimento de 151%.

Abaixo, a lista dos posts mais acessados do blog, por temática, desde sua primeira postagem até hoje, com os respectivos links.

Jornalismo

Heródoto Barbeiro sai do Roda Viva após questionar Serra sobre pedágio


"Que bandeira é aquela?" (sobre gafe do Jornal Nacional ao confundiras as baneiras da Líbia e do Líbano)

Futebol

Verdades e mentiras sobre o estádio do Corinthians em Itaquera

Santos x Peñarol fazem final da Libertadores e revivem 1962

Para não dizer que não falei de Rogério Ceni

Cultura

Amy Winehouse em Belgrado

Nota sobre "A Sangue Frio" de Truman Capote

Contradições e problemas do cinema nacional, segundo Eduardo Escorel (entrevista com o diretor)

Política

Ato de Ana de Hollanda sobre Creative Commons causa perplexidade e indignação (entrevista com Sérgio Amadeu)

Os gestos de José Serra

Dilma Rousseff no Jornal Nacional (eleições de 2010)

Um post que não se enquadra nas "categorias" acima merece ser destacado porque teve um acesso enorme em 21 de maio de 2011 (foi a quinta postagem mais acessada da história do blog, mas apenas no dia de sua publicação e no dia seguinte; quando ficou claro que o mundo não ia acabar naquele fim de semana, o acesso ao post cessou! Eita povo crédulo). É este:

6 comentários:

Mayra disse...

Parabéns, Edu querido! Baita trabalho manter bem alimentado um blog, e ainda por cima com assuntos tão variados como estes dos quais você sempre trata. Fico particularmente feliz porque é uma delícia poder conversar por aqui não só com você, mas também com os outros leitores. Esse é um dos lados mais bacanas da internet: a conversa! Bem, aliás, o prazer da conversa não foi inventado com a internet, o que ela proporcionou foi a rapidez da coisa no doido universo virtual. Mas o que vale mesmo, e isso é universal, é a intimidade da troca prazerosa de ideias com pessoas inteligentes que é o que seu blog dá pra gente!

Victor disse...

Parabéns compa !! Você faz um blog muito bom. Aqui podemos discutir desde futebol até política e com isso aprender, primeiro a tolerar opiniões diferentes e depois aprender a mudar as nossas próprias opiniões, afinal ninguém é dono da verdade, somos apenas portadores de conhecimento.

Paulo M disse...

Parabéns, bródi. Muito bom este fatos. É um canal aberto ao sentimento de impotência. Os poderosos inventaram a Internet e deixaram brechas.

Hoje é aniversário de 10 anos do afamado 11 de setembro de 2001. O fato é assunto oficializado. O sofrimento palestino não tem aniversário. É oficial também.

Tomara que durante os próximos 500 posts (não 500 anos, pelamordedeus), possamos, palestrinos, comemorar um titulozinho.

O "Fatos etc." nos ajuda a viver melhor.

Beijos

alexandre disse...

Parabéns e prosperidade a esse blog, onde podemos compartilhar idéias, opimiões, emoções, em assuntos diversos, na intenção de propagar a vibração de cada momento, às vezes mais intensa, mas faz parte, qdo somos sinceros... É um privilégio poder expressar minhas idéia a pessoas de tal grau elevado à grandeza de espírito e de mente nesse blog de extrema versatilidade. Salve, edu, beijos..

Felipe Cabañas da Silva disse...

Edu, parabéns pelo blog. É um espaço que me acostumei a frequentar diariamente, pois sempre encontro o que gosto: polêmica e debate sobre as questões da atualidade, incluindo política, cultura, futebol, poesia, música, etc. A blogosfera, se bem utilizada, é um excelente instrumento de liberdade de expressão, e acho que o teu blog é muito rico desse ponto de vista. Abraços.

Olavo Soares disse...

Parabéns, Maretti!