domingo, 19 de junho de 2011

Amy Winehouse em Belgrado

Leio que o show de Amy Winehouse em Belgrado, capital da Sérvia, no sábado, 18, foi um "desastre", entre outros adjetivos. A cantora inglesa foi vaiada pela platéia.

Quando vejo essa extraordinária cantora dando esses “vexames”, é como um déjà vu
em que eu visse Tim Maia não entrar em seu próprio show. Infelizmente nunca vi um show de Tim Maia e, pelo andar da carruagem, acho que também não vou ver nenhum da Amy.

Mas continuarei sendo fã dela. E tem mais: os sérvios são muito reacionários.

Abaixo, uma passagem do show “desastroso” em Belgrado (eu bem que pagaria uns poucos dólares ou euros por esse pequeno pedaço de "desastre" musical).



Uma interpretação magistral de Amy Winehouse, que postei neste blog, você pode assistir clicando no link a seguir, em que ela interpreta Hey little rich girl.

PS*: Segundo a imprensa em todo o mundo divulgou hoje, a cantora 
cancelou toda sua turnê europeia, que passaria por várias cidades e estava programada para se encerrar em 4 de agosto em Portugal.

*Atualizado às 13:07 (21 de junho/2011)

Um comentário:

Felipe Cabañas da Silva disse...

Quando eu tinha 13 anos eu teria vendido a alma pra ter visto aquele show do Nirvana no rock in rio, que tem Kurt Cobain vestido de mulher (com laranjas nos peitos), tocando feito um LP rachado, vomitando no palco e quebrando tudo. Música não teve... rsrs...
Todo mundo dizia que aquilo era uma vergonha. Meu Deus, o cara é um rockstar, não um bispo evangélico. Querem ver príncipes então vão à Opera. É lógico que acho uma merda esses cantores fazerem um show todo cagado, não é nem um pouco profissional, cobrar um mínimo de ética acho que cabe. Mas vejo muito puritanismo nas críticas à Amy Winehouse também. Não é só reclamação pelo show ter sido uma droga (sem trocadalhos, hehe), tem muita censura moral pelo que a figura se tornou.

Seria legal que a Amy Winehouse parasse com as drogas mais pesadas pra ficar viva com essa voz estupenda por mais tempo. Mas se não der paciência, pra mim ela já é uma das maiores divas do jazz de todos os tempos. Que voz do car****!!!! Os lampejos da voz dela nesse vídeo já valem o ingresso... rs