domingo, 18 de setembro de 2011

Dilma está em Nova York, onde abre a Assembleia da ONU

Debate sobre a criação do Estado da Palestina será o principal do encontro

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, chega a Nova York na manhã deste domingo. Ela vai abrir a 66ª sessão da Assembleia Geral da ONU, onde será a primeira mulher a abrir os trabalhos. Não sei se vocês lembram que, na campanha eleitoral de 2010, circulou a informação de que Dilma não podia entrar nos EUA, por ter sido “terrorista”. Pois é.

Clique para ampliar
Roberto Stuckert Filho - Presidência da República

O principal tema da Assembleia – que deve acontecer até o dia 23 de setembro – será o debate sobre a criação do Estado da Palestina. Nela, Dilma vai anunciar o apoio do Brasil ao pleito da Palestina. A posição expressa pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2010 foi o apoio à criação do Estado palestino de acordo com as fronteiras de 1967, antes da Guerras dos Seis Dias.

Leia também: Criação do Estado da Palestina é a causa mais importante do início do século XXI

Um comentário:

Paulo M disse...

E o Brasil não apoia apenas oficialmente o reconhecimento da Palestina como Estado. 41% da população brasileira é a favor dos palestinos, contra apenas 26% contra. O resto não tem opinião formada. A pesquisa é do "Serviço Mundial da BBC, conduzida pelo Instituto GlobeScan em 19 países", segundo o portal Terra.