sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tenho certeza de que o mundo não vai acabar hoje


Este visual pode aparecer no sábado, ou não

Amigos, este post é só para avisar a todos vocês que o mundo não vai acabar hoje, 21 de outubro de 2011, Ok?

O engenheiro civil aposentado Harold Camping, presidente de um grupo evangélico cristão na Califórnia (EUA) chamado Family Radio, havia profetizado o fim dos tempos para 21 de maio. Não rolou. Aliás, o mesmo grupo de adoradores do juízo final já tinha errado sua primeira previsão (se quiser perder tempo, relembre aqui), segundo a qual a Terra iria acabar em 1994. Não acabou em 94 nem em 21 de maio de 2011 e o cara resolveu marcar nova data, hoje.

E tenho convicção de que os torcedores da Portuguesa verão seu time na primeira divisão em 2012. Acreditem!

Se o Corinthians estiver na Libertadores no ano que vem, dizem alguns que o risco de o mundo acabar aumenta. Isso porque existe a crença de que o apocalipse, nas Escrituras, precede esse título do Timão. Porém, para outros, se o Alvinegro do Parque São Jorge ganhar a Libertadores, não será o mundo que vai acabar, e sim a graça do futebol!

Enfim, prezados, há coisas que, acredito, vão acontecer com certeza antes do fim do mundo. Nas artes, como o planeta não acabará hoje, em 2012 Woody Allen lançará um novo filme, por exemplo. O que acho ótimo, porque, como já ficou claro neste blog, Woody Allen “é que nem pizza: mesmo quando é ruim, é bom”.

Na questão tributária, creio que o IPI vai ser majorado para os carros importados, apesar de o Supremo Tribunal Federal ter suspendido o aumento imediato (notícia de hoje). É que o ministro Marco Aurélio achou por bem fazer respeitar o princípio da nonagesimalidade (o tributo só pode entrar em vigor 90 dias após ser instituído por lei, e parece que o IPI pode ser considerado uma contribuição social – estarei errado? –, como me ensinou um meu amigo e professor tributarista). Mas que vigorará, vigorará (*Por e-mail, meu amigo e professor tributarista esclarece a questão do julgamento do STF - veja comentário 4, clicando no link "comentários" deste post, abaixo - atualizado às 17:46).

Finalmente, consultei o Climatempo. Como o mundo não vai acabar nesta sexta-feira, teremos um dia aprazível no sábado. “Sol com algumas nuvens. Não chove” (a foto acima é uma tentativa de previsão do tempo), e a temperatura vai variar entre 12° e 28°.

Já na editoria de notícias internacionais, com o perdão da pieguice, o mundo acabou foi para Muammar Kadhafi, Muamar Gaddafi, Mu'ammar al-Qadhdhafi, Muamar Gadafi, Muammar al-Kadhafi etc. (As possibilidades de grafia do nome do ex-líder líbio são muitas.)

Mas sobre esse tema, Líbia, eu falarei em outro post em breve. Prometo, já que o mundo não vai acabar hoje.

5 comentários:

Gabriel Megracko disse...

Assim é que se fala! Rss...

Felipe Cabañas da Silva disse...

O Timão já foi campeão da libertadores várias vezes... Eu mesmo com meu PES 2012 fui tetracampeão no fim de semana passado e em breve começarei a campanha do penta... heheheh... é bom rir de si mesmo de vez em quando... Aliás, desconfio que o Corinthians aumentará muito suas chances de ganhar uma libertadores quando começar a rir um pouco dessa "sina" com o torneio. E creio eu que isso já está acontecendo. Ou, pelo menos, creio que no espírito corintiano já se passa o seguinte (pelo menos no meu espírito corintiano): já perdemos duas libertadores pro arquirival Palmeiras de Luiz Feliope Scolari nos pênaltis; já perdemos uma libertadores tomando uma lavada do River Plate, com direito a um tumulto histórico, amplamente repercutido pelas américas; e, last but not least, já fomos eliminados na fase preliminar por um timinho desconhecido da Colômbia, ficando devidamente toliminados e humilhados. O Corinthians não tem mais nada a perder em libertadores. Assim talvez ganhemos alguma coisa... E certamente venceremos antes do Apocalipse...rs.

Eduardo Maretti disse...

Com certeza, Felipe, o "Corinthians aumentará muito suas chances de ganhar uma libertadores quando começar a rir um pouco dessa 'sina'"

Agora, aproveitando o teu bom humor, que o futebol vai perder um de seus maiores charmes, isso vai! hahaha

Boa sorte aí no PES 2012!!!

Eduardo Maretti disse...

Esclarecimento sobre a questão do IPI, enviado por e-mail pelo tributarista amigo mencionado no post:

"Caro Edu, quanto ao IPI, não pode ser considerado uma contribuição social. É imposto genuíno, sobre produtos industrializados ou importados. Na importação, tem caráter regulatório. As contribuições sociais têm destinação específica, vinculada ao financiamento da seguridade social (CF, art. 195). A nonagesimalidade para alguns impostos, principalmente os regulatórios, como exceção à regra da anualidade (art. 150, III, "b" da CF), foi instituída pela Emenda Constitucional nº 42 (Dezembro de 2003) e consta da nova redação do art. 150, III, "c" e § 1º, da CF.

O Min. Marco Aurélio ficou vencido quanto à aplicação retroativa da proibição de aumento imediato do IPI. Entendeu Sua Excelência que a vedação teria apenas efeito prospectivo. Mais uma vez, vencido."

alexandre disse...

Qto ao fim do mundo, pode ser considerada uma margem de erro aí. Ou não. Poder ser que, com uma margenzinha para mais, é claro, o mundo pode acabar tipo semana que vem, mês que vem, ano, década, século, milênio....e lógico, antes do coronthians ser campeão da libertadores. hohoho, papai noel tá chegando....