segunda-feira, 2 de maio de 2011

Com estilo Felipão, Palmeiras deixa para o Corinthians a vaga na final

Creio que a vitória corintiana contra o Palmeiras nos pênaltis se deu por um motivo paradoxal: se o maior trunfo alviverde era Luiz Felipe Scolari contra um Tite que não convence nem os torcedores do Corinthians, foi justamente a pilha exageradamente carregada dos palmeirenses, bem ao estilo Felipão, que acabou levando o time à desclassificação.

O já normalmente pilhado Kleber entrou em campo como se tivesse tomado um choque de 220 volts, e assim foi durante todo o primeiro tempo. Até os 20 minutos, o Palmeiras fez do jogo uma guerra. Mesmo assim, jogava muito melhor – com Valdívia infernal – quando de repente tudo pareceu ir por água abaixo.

Valdívia, por ironia, teve uma lesão muscular ao dar seu famoso chute no vácuo e em seguida o zagueiro Danilo foi expulso por um carrinho de frente, violento e desnecessário, que poderia ter quebrado o atacante Liedson. Vermelho para mim indiscutível, por mais que os palmeirenses esbravejem. Uns cinco minutos depois é que os comentaristas foram “descobrir” que Liedson havia entrado de sola e também merecia o vermelho. Não merecia, porque a brutalidade da jogada não foi iniciativa sua.

Os melhores momentos do jogo (aparece por alguns segundo uns lances de Inter x Grêmio, mas é uma falha e logo ela some)



No segundo tempo, nervos mais no lugar, quando todos esperavam que o Corinthians fosse para cima, mesmo com dez jogadores foi o Palmeiras que mandou no jogo, diante de um Timão apático e desorganizado em campo. O gol de Leandro Amaro aos 7 minutos fez justiça ao jogo. Mas, mesmo sem merecer, o Corinthians achou um gol de escanteio, em falha do goleiro Deola, que ficou entre sair do gol e não sair, nem saiu, nem ficou e Willian empatou. Se Marcos está em forma, a escalação de Deola foi um erro.

O Palmeiras continuou melhor, mandando no jogo como se ele, e não o Corinthians, tivesse um a mais, ocupando os espaços e ameaçando a meta de Júlio César principalmente com Marcos Assunção. Merecia vencer. Mas o 1 a 1 se manteve e, nos pênaltis, o palmeirense João Vítor perdeu a única cobrança. Fica a nítida impressão de que, se o Palmeiras se preocupasse em apenas jogar bola, teria vencido até com certa tranqüilidade. Se o Alviverde não tivesse perdido seu melhor zagueiro ainda no primeiro tempo, se seu técnico não estivesse determinado a impor seu jogo pela força, o resultado teria sido provavelmente a vitória.

Para o Santos, o triunfo corintiano foi melhor. Jogar uma final em dois jogos contra o time de Felipão, o mais violento do futebol paulista, em meio a decisões de Libertadores, seria uma enorme temeridade.

9 comentários:

Luciano disse...

Eh Edu... Precisavam avisar o Kleber e o Danilo que o UFC foi no sabado.

Mas um time comandado por Luiz Felipe Scolari é isso e sempre será isso... PORRADA... PEGA PEGA.... Isso todo mundo já conhece... Mas um cara com um historico enorme no futebol não pode se descontrolar como ele numa semi final de um paulistinha.
Não vi motivo nehnhum para o Liedson ser expulso... Um animal irracional quase quebra a perna dele.
Tambem não vi o Corinthians jogar... pelo amor de deus... TITE NAO DÁ!

Também acho RIDULA essa regra... devia valer os pontos da primeira fase para o mando de campo.... assim como SEMPRE FOI em paulista, brasileiro, libertadores...

Edu... pro santos... pegar o Corinthians não será a melhor coisa.... Mesmo o santos sendo amplamente superior ao corinthians, lembre-se que NÓS SABEMOS JOGAR CONTRA O SANTOS! é só estudar os numeros... Seja no pacaembu, seja na Vila....

PS: Estou aguardando o Paulinho e o Alexandre apareceR!!!!!!

Paulo M disse...

Alguém saberia me responder como pode um jornalista antever um sorteio de árbitro (indicado pelo Corinthians) em um jogo de futebol profissional? Isso pra mim soa como denúncia. Senão, e já que a FPF disse após a partida que trabalha com seriedade, deveria a instituição ter atendido ao pedido do Palmeiras e, no mínimo, feito outro sorteio. Não se trata só de um direito do clube, mas também do público (seja palmeirense, corintiano, santista, são-paulino...) e obrigação da entidade. Sim, era obrigação cancelar o sorteio. Ou, senão, por que não buscam saber de onde o JT recolheu a informação antecipadamente?
Dentro de campo, aos três minutos de jogo, o Kleber deu um empurrãozinho de nada num zagueiro corintiano, lá perto da área do Corinthians, sem violência, sem parar contra-ataque, sem nada... Tomou cartão amarelo. Dois minutos depois, sofreu uma falta forte na entrada da área adversária, e o Paulo nem falta marcou. Como, ainda naquela altura, já disse o Deola, o juiz estava lá pra conturbar o ambiente.
Kleber tomou um soco no rosto e uma falta duríssima no lado direito do ataque palmeirense, nem amarelo levaram. Na expulsão, justa pela entrada (aliás, já passou da hora de esse Danilo sair), o árbitro usou dois pesos e duas medidas. Não terem mostrado a ele nem cartão amarelo? Não existe "legítima defesa" em um jogo de futebol rs.
O Palmeiras não foi prejudicado ontem.
Foi garfado.
Mas a torcida, ao final, o aplaudiu de pé,
e é isso que importa.

Felipe Cabañas da Silva disse...

TITE NÃO DÁ [2]

No mais, concordo com o post do Edu do começo ao fim.

Mas gostaria de fazer uma pequena regressão histórica. A última vez que o Corinthians enfrentou um violento e histérico time de Luís Felipe Scolari em cobranças de penais, foi na Libertadores de 2000, o que é uma lembrança muito dolorida para nós corintianos. Mas naquela ocasião, o Corinthians venceu o primeiro jogo. No Segundo, o Palmeiras logo abriu o placar, mas o Corinthians empatou 5 ou 10 minutos depois. Virou o jogo no início do segundo tempo e ficou com a classificação assegurada até os 30 do segundo tempo, quando a defesa do Corinthians entrou em parafusos numa cobrança de falta e a bola entrou. O Palmeiras levou pros pênaltis e venceu, após Marcelinho, maior ídolo corintiano naquele momento (sujeito de quem eu, particularmente, não gosto nem um pouco), erra sua cobrança de pênalti, a última da série.

Naquela ocasião houve um certo consenso de que o Corinthians tinha tido uma leve superioridade, e teria vencido não fosse o nervosismo do time na hora de administrar o resultado favorável.

Mas futebol não tem "se". E clássico é clássico. Muitas vezes vence quem comete menos erros e não quem mais merece. Tudo isso para dizer que a justiça no futebol tarda, mas não falha. Ontem passou um filme na minha cabeça quando o jogo foi pros pênaltis, e eu pensei que não podíamos perder mais uma vez pra esse tal de "Felipão", um técnico que não faria falta alguma se se aposentasse. Abraços.

PS: O Santos é largamente favorito pra essa final. E a diferença não está necessariamente dentro das 4 linhas. Está no banco.

PS 2: A mensagem do Paulo, acima, é obviamente chororô de perdedor... he he

Paulo M disse...

Não é choro de perdedor, eu apenas me indigno com injustiças. Palavras de Andres Sanches agora à noite na rádio Globo: "Eu nunca tive influência na FPF. Bem que gostaria, porque aí seria campeão todo ano (...). Infelizmente o juiz errou ontem". Manchete do Uol agora: "Palmeiras desmente Scolari e diz que Pacaembu foi primeira opção". Ou seja, o Palmeiras, de vítima, está virando agente. Desviaram a atenção da polêmica. Por que não se destacar em título de matéria: "Presidente do Corinthians diz que gostaria de ter influência sobre a FPF para ser campeão"? Ponto. Tirem suas conclusões.

alexandre disse...

Beleza, Edu, o Corínthians é uma piada entre os grandes. Só ingènuo não vê que tem esquema. Jogou como time pequeno, não tem tática não tem jogo, não tem raça, não tem nada. Que se cuide pro brasileirão. Por isso a escalação desse trio de arbitragem. Vcs se esquecem que Felipão tem títulos, Libertadores e campeão pelo Brasil, dando alegrias ao Brasil. Todo mundo levantou bandeira. O 'timão' só vai ser campeão Paulista se o esquema for mais uma compra de um campeonato, pque não tem time para o Santos. Se acaso isso vier acomtecer, gostaria de ver a mesma imparcialidade nos comentários do blogueiro edumaretti. O Danilo estava com corte razoável na sua perna. O Liédson não teve intenção e iniciativa nenhuma!! bacana isso. Os dois tinham que ter sido expulsos. Esse árbitro foi escalado antes dos sorteios. Alguma dúvida? Se o palmeiras tivesse perdido na bola, estaria puto, mas aceitaria, o problema é que nesses momentos, com o "timão", sempre dá treta. Vamos lá, timão, vamos ser campeão!!!Liquidação Paulistão pra galera.

Felipe Cabañas da Silva disse...

blá blá blá blá...

O Corinthians sempre compra tudo. Comprou 26 campeonatos paulistas, 4 brasileiros e três copas do Brasil. Sendo o Corinthians amplamente reconhecido como o time do povo, vocês, senhores palmeirenses, poderiam me dizer de onde sai tanto dinheiro??


E desculpe amigo, mas se o Corinthians é piada entre os grandes, o Palmeiras não tem sido menos. E cuidem-se, porque vão suar pra passar pelo coxa, que é bi-campeão paranaense invicto e novo detentor do recorde de vitórias no Brasil. Sinceramente, o Coritiba entra contra o Palmeirinha do Scolari como favorito.

alexandre disse...

vai ser campeão paulista, meu caro. É o mais próximo. Vcs merecem.

Felipe Cabañas da Silva disse...

Meu... O Palmeiras tomou tanto gol do Coritiba que o vídeo do G1 está pesando uns 5GB... Eu só me lembrei, humildemente, que alguém tinha falado aí em cima que o Corinthians era a piada dos grandes de São Paulo. Isso é o que se chama cuspir pro alto... huahuahuahuahua

Luciano disse...

"Beleza, Edu, o Corínthians é uma piada entre os grandes"
(alexandre! vc eh um gênio!)


eh.... hj vi o circo viwww!!!! tomaram 6 gols.....

eh bem verdade q os 6 gols estavam todos em posição de impedimento...

o juiz tava comprado....!


CHOREM! TOMARAM UM VAREIO!!!!!!!!! INCRIVEL!!!!!!!!!!