domingo, 8 de maio de 2011

Santos consegue o empate que queria no Pacaembu

Corinthians 0 x 0 Santos, no Pacaembu, no jogo de ida pela final do Paulistão de 2011. Empate justo, embora fosse mais justo com as torcidas se acabasse 1 x 1 ou 2 x 2. Justo o empate, injusto o placar. E, para rimar, Neymar foi o nome do jogo. O sortilégio não permitiu que tivesse decidido a final já no Pacaembu. Na decisão na Vila o Santos é favorito, apesar do desfalque certo de Danilo (tomou o terceiro cartão injustamente) e talvez de Ganso. Com essa partida, o time de Muricy chega a nove jogos e dois gols sofridos. Impressionante. E pensar que duarante a semana, o meia Jorge Henrique disse que seu time precisava ganhar por "pelo menos" dois gols de diferença.

Com cerca de 32 mil corintianos e 2 mil santistas no estádio, o alvinegro da Vila jogou uma partida pragmática. O Corinthians tentou pressionar no primeiro tempo, mas com cuidados redobrados, pois dar espaço ao Santos hoje é derrota na certa. O Timão foi melhor no primeiro tempo, o Peixe no segundo.

Apesar do pragmatismo tático, os espaços foram encontrados, e depois dos 23 minutos do primeiro tempo houve chances de gol de ambas as partes. Com Neymar, que entrou driblando pela esquerda e quase sem ângulo chutou na trave de Júlio César, que deu sorte. O Corinthians respondeu em seguida, e Bruno César perdeu um gol ao chutar por cima. Elano ainda bateu uma falta que triscou o poste esquerdo do goleiro corintiano.

Melhores momentos:



Jogo leal

E assim foi. Na partida toda, duas bolas na trave mandadas por Neymar, uma por Liedson e um gol perdido por Bruno César, além da falta que Elano não fez por azar. Um jogo bonito taticamente, leal e com alternativas, apesar do 0 a 0. Devo destacar o que disse quando o Corinthians eliminou o Palmeiras: eu disse que preferia o alvinegro ao alviverde porque o time de Felipão é muito violento. A lealdade do time do Corinthians em campo hoje provou que eu tinha razão. Foi um jogo de fato limpo.

Achei que Tite errou ao tirar Bruno César para colocar Morais. Bruno era um meia que, mal ou bem, foi o mais perigoso jogador do Corinthians junto com Liedson no primeiro tempo.

Na quarta-feira, 11, o Santos faz o jogo de ida contra o Once Caldas em Manizales, pela Libertadores*. O Corinthians descansa e treina.

Velo Clube e XV de Piracicaba sobem

Na manhã deste domingo (que hora pra se jogar futebol!), o Velo Clube, de Rio Claro, região de Campinas, perto de Piracicaba, venceu em casa o Taubaté por 4 a 1, no Estádio Benito Agnello Castelano (Benitão), e subiu à Série A2 do Campeonato Paulista. O jogo foi válido pela penúltima rodada do Grupo 3 da A3. Penapolense, Santacruzense e São Carlos também subiram para a segunda divisão.

E o XV, o velho Nhô Quim, ascendeu à Série A1, a primeira divisão.

Parabéns em particular ao Velo Clube de Rio Claro (agora na A2) e ao XV de Piracicaba, que subiu à divisão principal do futebol paulista junto com Guarani, Comercial e Grêmio Catanduvense.

*Atualizado às 21:03

4 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

Eu achei um belo jogo. Hoje o Juca Kfouri falou na Folha que o Corinthians é atualmente o mais fraco dos quatro grandes de São Paulo. Sou só eu que acho que esses colunistas estão todos faltando de um pouco de lucidez? Dizer que o Santos atualmente está melhor concordo plenamente. Mas o futebol não está meia boca só no Parque São Jorge. Não preciso nem falar do "cinco vira dez acaba" do Palmeiras no meio de semana. E o São Paulo tomou um banho de bola desse mesmo Santos que ficou no zero com o Corinthians hoje, na casa do adversário como foi a semi san-são.

Bem ou mal o Corinthians está aí na final disputando o título de igual pra igual com o Santos. Na minha opinião esse time do Corinthians, embora não seja mais aquele da era Mano, tem um grande potencial sub-explorado pelas limitações do técnico. Enfim, a ver...

Maurício Ayer disse...

Sinceramente, não acho que seja um resultado "favorável" ao Santos. Na Vila os dois times terão condições iguais. O favoritismo do Santos só é abalado pelo desgaste físico do elenco, que pode ser decisivo.

Victor disse...

Um jogo bem comportado típico para o Dia das Mães. Se não acontecer mais nenhuma contusão contra o Once Caldas a vantagem segue sendo do Santos no jogo da Vila. Não sei o que o Santos queria, mas eu esperava no mínimo mais emoção. O Neymar como tem feito últimamente jogou bem.

carmem disse...

Velo, veleiro, guerreiro é o campeão
Velo, veleiro, guerreiro ganha de qualquer um
Lá no Benitão a torcida grita
Tá lá, tá lá, tá lá,
Aquele olé que só o rubronegro é que sabe dar
(Durvalzinho da cuíca)

Haha! Esse sambinha a gente cantava no final da década de 70, nas arquibancadas do Benitão, quando o Velo subiu para a primeira divisão do paulista.

Não podia deixar de fazer uma homenagem ao meu segundo time do coração!!!

Quem sabe eu consigo uma gravação do samba do Durvalzinho pra deixar pra posteridade da nação velista.