sábado, 28 de maio de 2011

Revista "Época" supera "Veja" em imundície e quer matar Dilma

Do blog Tijolaço – por Brizola Neto


Alertado por um leitor, fui ver a capa da Época, na qual uma foto da presidenta, de olhos fechados, é usada para ilustrar uma matéria sobre uma suposta gravidade de seus problemas de saúde.

É sordidamente mórbida.

Registra que os seus médicos dizem que ela “apresenta ótimo estado de saude”, mas a partir daí tece uma teia mal-intencionada e imunda sobre os problemas que ela apresentou e os outros que tem, normais para uma mulher da sua idade.

O hipotireoidismo, por exemplo, é problema comuníssimo entre as mulheres de mais idade. É por isso que todo médico pede a eles, sempre, o exame de TSH. E o hormônio T4 – Synthroid, Puran, Levoid, Euthyrox e outros – tomado em jejum, é a mais básica terapêutica, usada por anos e anos por milhões de mulheres do mundo inteiro.

A revista publica uma lista imbecil de “medicamentos” que a presidente tomava, em sua recuperação de uma pneumonia, listando tudo, até Novalgina, Fluimicil e Atrovent (usado em inalação até por crianças), e chegando ao cúmulo de citar “bicarbonato de sódio – contra aftas”.

Diz que o toldo que abrigou Dilma de uma chuva, em Salvador, ” lembrava uma bolha de plástico”.

Meu Deus, o que esperavam que fizessem com uma mulher que se recuperava de um pricípio de pneumonia? Que lhe jogassem um balde de água gelada por cima?

Essa é a “ética” dos nossos grandes meios de comunicação. Não precisam de fatos, basta construírem versões, erguendo grandes mentiras sobre minúsculas verdades.

Esses é que pretendem ser os “fiscais do poder”.

3 comentários:

alexandre disse...

é lógico, é pra vender a revista. Uma espécie de vampirismo de mídia. Vi essa revista inda agora a pouco num supermercado. Muita gente vai comprá-la sem dúvida.

Mayra disse...

A capa da Veja desta semana entrou para a lista das dez mais grotescas de todos os tempos - sobre o acidente da Air France. Você viu? Só uma Lei de medios pra botar um pouco de limite nesses criminosos.

Edu Maretti disse...

Não vi não, Mayra. Já que vc falou, amanhã vejo na banca ao comprar jornal (assim não fico clicando no site deles).

A da Época eu vi - e até reproduzi - porque circulou bastante na internet...

Mas, quer saber? Quanto mais o tempo passa, mais me esqueço de sequer ver a capa dessas revistas, seja na banca, seja na web.