terça-feira, 30 de novembro de 2010

Elano está de volta ao Santos: “Galera! to voltando pra casa", diz ele no twitter

“Galera! to voltando pra casa !!fechado! santosssss... muito felizzz...grande abraço para todos santistas.”

Com essa frase postada no twitter, o meia Elano anunciou agora há pouco que está de volta ao time da Vila Belmiro. O clube conseguiu convencer o Galatasaray-TUR e comprou o atleta, de 29 anos, por 2,9 milhões de euros (R$ 6,4 milhões), segundo o próprio clube da Turquia. O contrato valerá até 2012.

A notícia é sensacional. Não sei os outros santistas, mas Elano é um dos meus ídolos do Santos neste século. Marcou os dois gols dos títulos brasileiros. Em 2002, fez o segundo contra o Corinthians, aos 43min do segundo tempo, empatando em 2 a 2 e tornando impossível uma reação corintiana (Léo fez o terceiro, aos 47, tento que foi o tiro de misericórdia, não o do título) naquele memorável 3 a 2 em 15 de dezembro de 2002.

Em 2004, o meia marcou o segundo na última partida do campeonato, contra o Vasco, aos 30min do segundo tempo, na vitória de 2 a 1 que deu o bicampeonato ao Alvinegro no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto, já na era dos pontos corridos.

A torcida, que começou o ano comemorando o título paulista, festejou a Copa do Brasil em agosto, termina o ano também comemorando. Até abri uma cerveja para comemorar também!

Veja abaixo um vídeo-homenagem a esse grande jogador. Que volta para casa.

2 comentários:

Victor disse...

A nação santista tá ficando feliz, o time está se preparando para ganhar a Libertadores. Essa taça será da Vila !

Gabriel Megracko disse...

Pressinto tempos dourados na vila... desde quando aquele pirralho louco que tinha a cara do Madson encasquetou em gritar "gol do santos" (antes da chuva de gols do paulista e copa do brasil). E parece que dessa vez o negócio vai ficar ainda melhor.