sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Santos está no grupo 5 e Internacional no 6 da Libertadores 2011

A Conmebol sorteou ontem os grupos da Copa Libertadores 2011. Os únicos times brasileiros em chaves definidas são o Santos e o Internacional, já que o Campeonato Brasileiro ainda não terminou e, portanto, não há classificação final. Peixe e Inter são também os dois únicos cabeças-de-chave do Brasil na competição. O Santos comemorou não precisar fazer nenhum jogo na altitude e não ter adversário em país distante.

Os grupos, com várias indefinições, são esses:

Grupo 1: Peru 1, Paraguai 1, Colômbia 2 e San Luis-MEX
Grupo 2: Junior-COL, Bolívia 2, Peru 2 e Repescagem 6 (Goiás ou quarto colocado do Brasileiro x Liverpool-URU)
Grupo 3: Argentinos Juniors-ARG, Nacional-URU, campeão brasileiro e América-MEX
Grupo 4: Caracas-VEN, Chile 1, Argentina 3 e Repescagem 4 (Chile 3 x Bolívia 3)
Grupo 5: Santos, Chile 2, Deportivo Táchira-VEN e Repescagem 3 (Paraguai 3 x Deportivo Petare-VEN)
Grupo 6: Internacional, Jorge Wilstermann-BOL, Equador 2 e Repescagem 2 (Jaguares-MEX x Peru 3)
Grupo 7: Campeão do Torneio Clausura da Argentina, Paraguai 2, vice-campeão do Brasileiro e Repescagem 1 (terceiro colocado do Brasileiro x Colombia 3)
Grupo 8: Equador 1, Peñarol-URU, Argentina 4 e Repescagem 5 (Argentina 5 x Equador 3)

Elano vem?

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, continua prometendo um time forte para disputar o título. Não há nomes certos, apenas especulações, entre as quais a mais comentada nos bastidores do clube é possível volta do meia Elano, um dos ídolos do Peixe no time bicampeão brasileiro de 2002 e 2004. Atualmente, ele joga no Galatasaray da Turquia.

“Temos algumas contratações de impacto que devem ser fechadas nos próximos 15 ou 20 dias”, disse Luis Álvaro. Aguardemos, pois, santistas.

2 comentários:

Victor disse...

Desde 63 que não faturamos uma Libertadores, em 62 um dos artilheiros foi o Coutinho com 6 gols...heheh. Essa vai ser nossa !

Edu Maretti disse...

Deus te ouça, Victor, deus te ouça! Tô torcendo pro Elano vir. É um vencedor (claro que com Dunga não dava!). Mas foram dele os gols dos títulos brasileiros do Santos em 2002 e 2004 (o segundo contra o Corinthians em 2002 e o segundo contra o Vasco em 2004, na última rodada...)