segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Santos aposta em Adilson Batista para comandar time na Libertadores

Depois da crise que derrubou Dorival Júnior – para mim um treinador de futuro, mas inexperiente para a grandeza do Santos – e da interinidade de Marcelo Martelotte, o clube anunciou agora há pouco no twitter que Adilson Batista, ex-Cruzeiro e Corinthians, comandará o Santos na Libertadores de 2011.

Washington Alves/VIPCOMM


Não tenho uma opinião formada sobre Batista ainda. Ele tem nove anos na estrada como técnico (começou em 2001 no Mogi Mirim). Passou por América-RN, Avaí-SC, Paraná-PR, Grêmio-RS, Paysandu-PA, Sport-PE, Figueirense-SC, Júbilo Iwata-JAP, Cruzeiro-MG e Corinthians-SP.

Tem poucas conquistas: bicampeão mineiro (2008 e 2009) e vice da Libertadores (2009), tudo pelo Cruzeiro.

Em sua curta e recente passagem pelo Corinthians, sua campanha foi ruim: em 17 jogos, sete vitórias, quatro empates e seis derrotas. Justiça seja feita, o Timão teve muitos desfalques em sua “gestão” (Dentinho, Ronaldo, Jorge Henrique, Chicão, para citar os principais, se machucaram). Portanto, é irrelevante dizer que ele assumiu quando a equipe era líder do Brasileiro e a deixou em terceiro.

Por outro lado, não gosto do estilo neurastênico de Adilson, que não para de berrar como um ensandecido à beira do campo. Mas o Santos contratou o cara que estava no mercado. É uma aposta.

PS* (Atualizado às 15h15): Ao citar acima as conquistas de Adilson Batista como treinador, só considerei as de alguma relevância. Porque, com todo o respeito, vencer o Campeonato Catarinense (pelo Figueirense em 2006) e o Potiguar (em 2002 pelo América-RN), sinceramente, não dá pra considerar.

3 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

O Adilson é bom cara. Como corintiano falo que gostava dele, e a campanha dele no Corinthians é um pouco enganosa, justamente por causa dos desfalques, que deixou todos os corintianos desesperados. O time estava esfacelado. No dia em que ele foi demitido, achei uma tremenda precipitação. Acho que o Luciano concorda.

Mas acho que ele vai se dar bem melhor no Santos que no Corinthians.

Sobre o Corinthians, apesar de ser muito cedo pra falar, to achando que o Tite era o homem certo pra esse time que foi criado pelo Mano Menezes, pelo estilo mais retranca.
Espero que o Tite encaixe no Corinthians como o Celso Roth encaixou no Inter. Gosto de técnico gaúcho viu... menos o Scolari, claro. hehe

Edu Maretti disse...

Sinceramente, não queria o Scolari no meu time.

Luciano disse...

Concordo com o Felipe. É um grande treinador.
Teve azar no corinthians... todos os times tiveram problemas de lesões e o Adilson foi o treinador que conviveu com esse momento no Corinthians.
Já o Tite deu sorte... todo mundo q tava no DM voltou pra campo.

No fim quem teve mais sorte foi o Corinthians que nessa fase de lesões perdeu jogos mas nossos concorrente não souberam aproveitar. Agora vcs verão o CORINTHIANS do primeiro turno.... UMA MAQUINA!

Acho que o Santos só tem a ganhar com o Adilson... é um cara de carater, boleiro, conversador, amigo do time e boa praça!...