quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Gol de Neymar no Paulistão concorre ao prêmio de mais bonito do ano pela FIFA

O golaço de Neymar na fase de classificação do Campeonato Paulista contra o Santo André (2 a 1 para o Santos, em 4 de fevereiro de 2010) está na lista dos dez gols mais bonitos do ano, segundo a FIFA. O Prêmio Puskás da entidade máxima do futebol foi criado em homenagem a Ferenc Puskás, capitão e astro da seleção húngara na década de 1950.

Qualquer torcedor pode entrar no site e votar em seu gol preferido. Disputam com o de Neymar gols bonitos de outros nove jogadores: Lionel Messi (Argentina), Hamit Altintop (Turquia), Matty Burrows (Irlanda do Norte), Linus Hallenius (Suécia), Samir Nasri (França), Arjen Robben (Holanda), Siphiwe Tshabalala (África do Sul), Giovanni van Bronckhorst (Holanda) e Kumi Yokoyama (Japão). A FIFA classifica os atletas por país, e não por clube. No ano passado, o vencedor foi Cristiano Ronaldo (Portugal).

Clique aqui para ver os dez gols mais bonitos e para votar (no gol de Neymar, claro)

O gol do jovem craque santista está aqui:



*Atualizado às 14h38

4 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

Eu assisti todos e, sem querer encher o saco mas já enchendo, o gol do Neymar é um dos mais sem graça.

Eu ia votar no sueco, que matou no peito, deu um chapéua e fez um golaço ao chutar sem ângulo de fora da área.

Mas daí veio o último vídeo, Kumi Yokoyama. Sensacional!!!
Achei que era futebol masculino, não por achar que uma mulher não seria capaz de fazer um gol daqueles, mas como todos os vídeos anteriores eram de futebol masculino...

Ela merece. Provavelmente vai ganhar. Ela aperfeiçoou o gol do Maradona contra a Inglaterra em 1986. Ou estou exagerando? Realmente achei que é o gol que claramente se destaca dos demais...

Luciano disse...

prefiro o gol do tupanzinho na final do brasileiro de 1990...ahuahuahuah

Victor disse...

Que tal mostrar os penaltis do Neymar...rsrs. É muito mkt, né?

Edu Maretti disse...

Que pênaltis, Victor? E quando Neymar deu um passo de valsa, ou de samba, e Rogério Ceni ficou sentado, por exemplo?... Então aí vai um dos pênaltis de Neymar pra relembrar:

http://fatosetc.blogspot.com/2010/02/neymar-e-robinho-contra-rogerio-ceni-e.html