segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"A culpa é do Corinthians", diz Andrés Sanchez

Foto: Reprodução
Alguns corintianos, que conheço ou não, e até do elenco do Alvinegro, reclamam da postura de São Paulo e Palmeiras na reta final do Brasileiro, por terem supostamente facilitado a vida do Fluminense (4 a 1 e 2 a 1), o que deixou o Tricolor carioca a uma vitória do título. O Flu só precisa vencer o já rebaixado Guarani no Engenhão, domingo, na última rodada, para conquistar seu segundo Nacional, 26 anos depois do campeonato de 1984.

“Não dá para esperar nada desse time [o Palmeiras]", protestou o lateral Alessandro. Mas o próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, tratou de assumir que seu time, e não os rivais paulistas, é o responsável pela situação.

"É normal que o Palmeiras perca para o Fluminense. É normal que o São Paulo perca para o Fluminense. É normal que o Corinthians perca para o Flamengo", disse Sanchez (lembrando o campeonato passado, quando o Corinthians foi acusado de ter facilitado a vida do Flamengo). “Se nós não viermos a ser campeões no domingo, a culpa é só do Corinthians”. O presidente do clube citou dois jogos para exemplificar a “culpa”: o empate com o Ceará em 2 de outubro (2 a 2) e a derrota para o Atlético-GO por 4 a 3 (10 outubro 2010), ambos em pleno Pacaembu.

No período, o time, então comandado por Adilson Batista, ficou sete jogos sem vencer, da 24ª à 30ª rodada. De 21 pontos, ganhou três. Se tivesse apenas vencido o Ceará, o Timão teria dois pontos a mais e precisaria apenas derrotar o Goiás no próximo domingo. Se a equipe houvesse ganhado os dois jogos citados por Sánchez, teria conquistado o título ontem mesmo.

A verdade é que tem gente que já está de saco cheio da fórmula de pontos corridos.

*Atualizado às 22h27

7 comentários:

Anselmo disse...

a culpa é do fidel ou do Lula.

sobre os pontos corridos, uma diferença do brasil pra campeonatos europeus é que aqui dois ou trÊs times chegam à última rodada com chances de levar o caneco. isso significa emoção.

então, peraí. qdo o são paulo ganhou com várias rodadas de antecipaçaõ, os pontos corridos são chatos pq não tem emoção. Qdo chega pra última rodada, os pontos corridos são chatos por causa do mimimi de corpo mole...

acho que o problema são os torcedores de times que vão mal no campeonato que ficam sem assunto pela falta de chances na competição.

sem pontos corridos, quem fica fora dos 8 classificados fica sem campeonato. pontos corridos premiam regularidade. é uma fórmula. o mais importante é o formato ser mantido por vários anos.

Paulo M disse...

Acho que nem é preciso levar muito a sério. Rivalidade sempre vai existir. E se futebol é entretenimento, o jogo do Verdão ontem não fugiu às minhas expectativas, foi divertido, he he...

Felipe Cabañas da Silva disse...

O problema não são os pontos corridos, mas a tabela mal planejada. É preciso pensar uma fórmula para evitar o que aconteceu este ano e no ano passado.

alexandre disse...

não tem nada a ver isso de tabela mal planejada. O Cutintia foi contar com o Verdão, aí, deu no que deu, aprende agora. hahaha...é brincadeira.

Luciano disse...

O fato é... o corinthians será campeão...vejam: http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/celebridadades/a-grande-esperanca-de-cruzeiro-e-corinthians-no-brasileirao/

Edu disse...

Bom, Luciano, mas por coincidência nesse ano aí (1984) em que o Mick Jagger aparece torcendo pro Flu, no vídeo que vc mandou, sabe quem foi campeão brasileiro? O Fluminense...

Luciano disse...

Edu...nao tenho culpa.... e acabava de nascer