domingo, 14 de novembro de 2010

Corinthians é líder, mas empate do Flu recoloca Cruzeiro na briga (caixinha de surpresas)

Este post era para não existir, porque eu ia apenas atualizar a publicação abaixo (ou neste link) com umas poucas linhas. Mas o tropeço do Fluminense no Engenhão diante do virtualmente rebaixado Goiás, com o sofrido 1 a 1 (uma bela zebra), além de manter o Corinthians na liderança (63 pontos contra 62 do Flu), recoloca o Cruzeiro na briga pelo título, ao final da 35ª rodada. Ou seja, o Timão deu um duro golpe na Raposa, mas não eliminou o time mineiro da briga pela taça, apesar do descontrole quase histérico de Cuca e Zé Perrela após a derrota no Pacaembu, ontem.

É surpreendente, mas Corinthians 1 x 0 Cruzeiro, ao contrário do que parecia, acabou não sendo fatal para a Raposa, graças ao inesperado empate do Tricolor das Laranjeiras com o Goiás, no Rio.

Veja os gols de Fluminense 1 x 1 Goiás:



Faltando três rodadas, Corinthians, Fluminense e Cruzeiro continuam na briga. Na próxima rodada, a 36ª (fim de semana que vem), o líder Corinthians, um ponto à frente do Flu, duela com o Vitória em Salvador, partida difícil, visto que o Rubro-negro baiano está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Não é fácil bater o Vitória no Barradão quando os baianos precisam do resultado. Enquanto isso, o Fluminense joga com o São Paulo, em Barueri (jogo polêmico), e o Cruzeiro recebe o Vasco da Gama em Minas. A esquadra cruzmaltina não tem mais nada a ganhar ou perder no campeonato.

São três rodadas e nove pontos em disputa. A esta altura, não dá para dizer quem é favorito entre os três times que disputam o título.

Confira os confrontos dos líderes na reta final:

Corinthians (63 ptos - 35 jogos): Vitória (f), Vasco (c) e Goiás (f)
Fluminense (62 ptos - 35 jogos): São Paulo (f), Palmeiras (f), Guarani (c)
Cruzeiro (60 ptos - 35 jogos): Vasco (c), Flamengo (f) e Palmeiras (c)

10 comentários:

Paulo M disse...

Mauro Cesar Pereira, ontem, no "Sportcenter", se mostrou chocado e se disse constrangido com a marcação absurda, segundo ele, do pênalti no Ronaldo aos 43 do segundo tempo do jogo. Foi mais longe. Disse que o Corintians foi beneficiado ao longo de todo o campeonato e que, tirando excessos, o Cruzeiro estava coberto de razão ao reclamar. Eu, particularmente, não daria nenhum dos três pênaltis em discussão (dois a favor do Cruzeiro e o que culminou no gol alvi-negro, sendo este último, pra mim, aberto a interpretações, portanto aceitável). De resto, teria de ver o tape do jogo pra saber se não foram "minando" a Raposa no decorrer da partida, com marcação de faltas e impedimentos em jogadas que possivelmente redundariam em gol, como reclamaram o Cuca e seus comandados, e como ocorreu na final da Copa do Brasil em 2009, quando o Corinthians derrrotu o Inter. Mas o Corinthians me parece o time mais regular do Brasileiro, depois da decepção aparentemente definitiva do Tricolor Carioca hoje, no Campo do Botafogo.

Felipe Cabañas da Silva disse...

O que o Mauro Cesar Pereira tem a dizer sobre os dois gols legítimos anulados contra o Guarani?? Dois pontos a menos por causa da arbitragem. O Corinthians estaria com 65 pontos, com uma mão na taça.

E aí??

Nessas ocasiões (como a de ontem) sempre aparece um pra dizer que o Corinthians tem apito amigo. Junte-se a isso a disposição que certos jornalistas têm de jogar merda no ventilador, porque dá audiência, e aí fica esse monte de asneiras passando de boca em boca, quando a verdade é uma só: a arbitragem no Brasil é uma catástrofe. Enquanto não se investir mais no preparo e profissionalização da arbitragem vai continuar essa desgraça, e jornalistas pouco apegados à ética vão continuar disseminando as bobagens que quiserem.

Todo time no Brasil tem um apito amigo de um lado e um apito inimigo do outro, se revezando ao sabor do acaso.

No resto do mundo tb há problemas, e a copa recente recheada de erros não nos deixa mentir, mas o Brasil tem o futebol penta-campeão do mundo e uma arbitragem quase de várzea. Alguma coisa está errada.

Se o Corinthians tivesse sido beneficiado sábado por um erro (o que eu discordo completamente, porque foi pênalti no Ronaldo), seria preciso desenterrar as centenas de vezes em que fomos prejudicados, para não saírem dizendo, como os cruzeirenses histéricos, que o Corinthians compra juízes, o que é um despropósito. Acho, inclusive, que o Corinthians deveria tomar medidas contra o que disse o excelentíssimo sr. presidente do Cruzeiro, que ofendeu profundamente a honra da camisa alvinegra, que tem uma história de garra e conquistas heróicas, sem precisar corromper árbitros. Para mim, este sr. precisa no mínimo ser obrigado a uma desculpa pública dirigida à instituição Sport Club Corinthians Paulista.

Saudações alvinegras.

João disse...

"não consigo acreditar que existe esquema"... é o que disse agora o "bobinho" mauricio noriega no arena sportv... ele mesmo disse que é meio bobinho.

nao foi soh o penalti no ronaldo, a arbitragem de curintians x cruzeiro passou o jogo todo errando contra o cruzeiro. foi um escandalo... VEJAM O VIDEOTAPE NAO ESSES MELHORES MOMENTOS EDITADOS QUE PASSAM PROS TROUXAS. o arena sportv mesmo acabou de mostrar vaaarios erros. foram muitos. e ainda não acreditam em esquema??????

Felipe Cabañas da Silva disse...

o nome do time é Corinthians, companheiro. Qualquer outra denominação vou considerar um ato de preconceito social, já que o Corinthians é o time do povo e a elite brasileira pensa que o povo fala errado, porque o certo é o que sai das bocas ricas e bem alimentadas.

Quanto ao "esquema", não vale a pena nem comentar. Só não entendo esse ódio todo que as pessoas têm do Corinthians. O clube mais arrogante desse país se chama São Paulo Futebol Clube, mas quem não torce pro Corinthians tem esse horror ao Corinthians que eu não entendo, e ultimamente estou começando a pensar fortemente que aí tem um ódio de classe. A favela em festa incomoda muita gente nesse país.

Luciano disse...

Pro amigo João tirar as suas proprias conclusões... o tal "esquema" no link abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=LRMb_Fns06o&feature=player_embedded#at=388

Luciano disse...

Deviam montar um único clube ANTI-CORINTHIANS... sugiro o nome de BAMBIS FC, BIXARADA FC... deviam todos se unir... ficariam suuuuuper meigoooos!!! os rosinhas x corinthians!!!

No dia q cada clube cuidar de si mesmo o negócio começa a melhorar.

Mas como Sãopaulino, palmeirenses não fizeram %@%@# nenhuma no campeonato inteiro...(tomaram pau nos classicos) é melhor tomar conta da vida do corinthians... cumprir tabela eh mto chato!

Felipe Cabañas da Silva disse...

Vídeo excelente esse aí.

Cruzeirenses, parem de chorar e voltem a jogar bola.

Agora, é fato: são paulo e palmeiras fizeram um campeonato medíocre, porque têm times medíocres, e agora não têm mais o que fazer a não ser torcer contra o corinthians e tentar melar o campeonato do corinthians. Mas td bem. Eles vão perder pro Fluminense, mas o Corinthians vai ser campeão mesmo assim. Assim mais uma derrota na conta desse campeonatinho de m%¨$%$ que fizeram.

Edu Maretti disse...

Então, prezados corintianos. O vídeo pode ser excelente, mas existem tb outras versões...

O problema é que vc pode editar lances duvidosos de várias maneiras. O link abaixo mostra erros consideráveis, a favor do Corinthians, em muitos jogos. Pra mim, os mais graves são contra o Atlético-PR e Fluminense logo no começo do campeonato, e Botafogo, mais recentemente.

Como este blog é democrático, segue então a versão não-corintiana.

abs

http://www.youtube.com/watch?v=hghV3UBxkuA

Felipe Cabañas da Silva disse...

Como eu disse no comentário mais acima, todo time no Brasil tem um apito amigo e um apito inimigo, que vão se revezando.

Mas o vídeo que o luciano colocou foi importante pra mostrar que a arbitragem não erra só a favor do corinthians, ou do eixo rio-sp, como disse o thiago ribeiro.

Da mesma forma que acharam exemplos do cruzeiro sendo ajudado por erros de arbitragem NESTE campeonato, inclusive no primeiro jogo contra o corinthians em minas, que só terminou 1 x 0 pro cruzeiro por causa da falha do próprio sandro meira ricci em não dar aquele pênalti escandaloso em cima do bruno césar, seria possível achar exemplos do cruzeiro sendo prejudicado pela arbitragem e o mesmo vale para os outros 19 times do campeonato.

A arbitragem é que tem problema. Não o corinthians.

De qualquer forma, na minha opinião (e de muita gente séria) foi pênalti no Ronaldo. Assim, o sandro ricci não errou no pênalti. Pode ter errado em outros lances, mas no pênalti não. Empurrão é falta. E falta dentro da área é pênalti.

Saudações alvinegras do Parque São Jorge.

Zêro Blue disse...

Tive um problema com os comentários do meu blog. Só hoje vi que tinha milhares (uns 400) comentários retidos. Vou respondendo aos poucos. Desculpe Edu não ter visto seu comentário na época.

Sds. Celestes
Carlão.