domingo, 17 de julho de 2011

Celeste mata Argentina de Messi; São Paulo contrata Adilson; Santos bate o Galo


RESENHA DE SÁBADO


O Uruguai de Forlán e do goleiro Muslera elimina nos pênaltis a Argentina de Messi e Carlitos Tevez da Copa América, na Argentina; o São Paulo contrata Adilson Batista, o "plano G"; e o Santos, num joguinho sofrível, derrota o Atlético-MG por 2 a 1.

1. Uruguai despacha Argentina - Num jogo espetacular no Estádio Brigadeiro Estanislao Pérez (Cemitério dos Elefantes), Santa Fé, a Argentina do endeusado Lionel Messi (de quem não sou fã) caiu diante do Uruguai do técnico Oscar Tabárez, de quem sou fã, responsável pelo projeto que levou os uruguaios ao quarto lugar da Copa do Mundo de 2010 e à, até aqui, semifinal da Copa América. Para quem não sabe, Tabárez comanda o trabalho de base da Federação Uruguaia que envolve todas as seleções, um projeto que valoriza a educação, para além do esporte. O ressurgimento do futebol da Celeste Olímpica não se dá por acaso.

No jogo em si, com dez jogadores durante quase todo o segundo tempo, o Uruguai ainda assim foi melhor. Seu goleiro Muslera fez uma partida antológica. Na prorrogação, a Argentina foi para cima, mas não conseguiu o desempate. O triunfo coroa uma atuação heróica da seleção de Diego Lugano, Forlán e Luizito Soares. E Messi termina a Copa América como encerrou a Copa do Mundo: sem nenhum gol pelo time de seu país, apesar de boa parte da mídia brasileira tratá-lo com um embasbacamento ridículo.

Na disputa de pênaltis, depois de 1 a 1 nos 90 minutos do tempo regulamentar mais 30 de prorrogação, Tevez, o jogador “mais popular” da seleção argentina, perdeu a cobrança que custou a desclassificação de sua seleção. Acontece, grandes jogadores perderam pênaltis decisivos (Zico, Sócrates etc). Não é por esse erro que Tevez vai ser maior ou menor do que é, mas definitivamente não é um jogador que vale os 40 milhões de euros que o Corinthians diz estar disposto a pagar pelo seu “passe”. Hoje, por exemplo, entrou muito mal no jogo, no lugar do ineficiente Aguero, e não acrescentou nada. Na Europa, Inglaterra, nunca brilhou.

Veja abaixo os gols da partida e a disputa de pênaltis:




2. Adilson Batista no São Paulo - Posso queimar a língua, mas a contratação do treinador Adilson Batista pelo São Paulo promete... para as torcidas rivais. Com campanhas péssimas por Corinthians, Santos e Atlético-PR de 2010 para cá, Adilson era o “plano G” do São Paulo, que não conseguiu, por um motivo ou outro, contratar Dunga, Cuca, Autuori e Dorival Júnior.

No Santos, por pouco ele não jogou pela janela os milhões que o clube investiu, perdendo a Libertadores já na primeira fase. Um vexame que a diretoria santista evitou ao demitir o treinador com a rapidez necessária. Com sua demissão, o time da Vila começou a arrancada rumo o tri continental com a vitória de 3 a 2 sobre o Colo Colo na Vila, ainda comandado pelo interino Marcelo Martelotte.


Foto: Divulgação/ Santos FC
 Adilson Batista estava desempregado desde 25 de junho passado, quando foi demitido do Atlético-PR após seis rodadas do Brasileiro, com cinco derrotas e um empate.

Acho que, se a diretoria do São Paulo tivesse um pouco de paciência, em duas ou três rodadas poderia contratar Dorival Júnior, que está desgastado no Galo, derrotado pelo Santos na Vila neste sábado, por 2 a 1. Abaixo.

3. Santos 2 x 1 Galo - A vitória do Peixe sobre o Atlético-MG de Dorival Júnior entra nesta resenha apenas para registro. Foi um jogo muito fraco, mas os três pontos foram importantes para o alvinegro da Vila, que, com gols de Danilo e Borges (de pênalti), chegou a 11 pontos e ao 13° lugar, com dois jogos a menos, devido às partidas adiadas com Corinthians e Fluminense, que serão em agosto.

Supondo que o time de Muricy vença essas duas partidas que faltam, e que devem ser na Vila Belmiro, somaria 17 pontos, e figuraria em quinto lugar na tabela. Já o Atlético-MG, com 11 pontos, está hoje no modesto 15° lugar.

Os gols do jogo:



Amanhã, domingão, tem mais.

Atualizado às 15:17

3 comentários:

alexandre disse...

grande jogo. Esse goleiro uruguaio, Muslera, que goleiraço! Fez a diferença e foi o responsável pela classificação do uruguai. Vamos conferir a apresentação brasileisa hoje, que até agora, na mimha opinião, não convemceu. Uruguai é mais compacto, forte candidato ao título. E o Messi, jogou bem, fez lances bons, mas como penso, ainda falta um título mundial para ser comparado à Maradona, Romário, Ronaldo e até Rivaldo, pque não? Neimar e Paulo Henrique são a próxima atração na seleção, uma promessa nacional, além do que, já conquistaram a Libertadores.

Só uma pequena observação, o pênalti, o segundo do jogo Samtos x atlático mg, não foi falta na área, forçação de barra, hein? Mas valeu a vitória do peixe, o que foi importante pra subir na tabela.
Falei.

Felipe Cabañas da Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Cabañas da Silva disse...

Entre Dorival Júnior e Adilson Batista não vejo grande diferença. O fato é que o todo poderoso São Paulo está enrascado, graças a São Jorge... kkkkkk... Quando o Adilson foi pro Corinthians no ano passado era considerado um técnico promissor. A passagem dele pelo Pq São Jorge não foi tão ruim assim, na minha opinião. Mas na passagem pelo Santos, com uma excelente equipe na mão, terminou mostrando que está muito longe de ser um técnico adequado para os grandes... Tomora que ele leve o SP pro buraco...kkkkkkk... sou mau...