terça-feira, 12 de julho de 2011

Carlitos Tevez vai voltar?

Um possível retorno de Tevez ao Corinthians seria bom ou ruim? Se a questão for analisada sob a ótica corintiana, é óbvio que seria ótimo. Ou não, já que envolve valores astronômicos? E de onde sairia o dinheiro? Segundo o jornal Marca Brasil, a MSI, “presidida por Kia Joorabchian”, teria “uma dívida de cerca de R$ 60 milhões com o alvinegro” e ajudaria no pagamento do valor que, diz-se, é de 40 milhões de euros para tirá-lo do Manchester City. Mas o que parece mais viável seria um empréstimo.


Jogador está insatisfeito no City

Tudo o que girou em torno do Corinthians de 2005 a 2007 foi nebuloso. Na época, a MSI, chamado “fundo de investimentos”, foi “parceira” do Alvinegro do Parque São Jorge. Notícias de máfias se movimentando com desenvoltura no Brasil, o Campeonato Brasileiro de 2005, transformado no mais suspeito da história do futebol nacional, com a anulação inédita de 11 jogos de maneira muito conveniente para os interesses do Corinthians, algo de que não se tem notícias no mundo, enfim, tudo foi nebuloso, como eu disse.

Uma possível volta de Carlitos vai trazer essas nuvens novamente ao futebol brasileiro?

Fora esses aspectos, falando estritamente em termos de ludopédio, seria bacana, mais um atrativo para o Brasileirão, pois Tevez seria mais uma estrela a se juntar a outras. Não sei se procede a informação de Milton Neves segundo a qual o técnico Tite caiu no início da temporada de 2005, após uma derrota para o São Paulo por 1 a 0, por influências de Kia Joorabchian.

Se aconteceu isso, então a vinda de Tevez começaria ameaçando um trabalho que, contra os prognósticos até dos corintianos, está dando muito certo. O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro no momento, e jogando um bom futebol. Seria muito ruim para o time e sua torcida que as nuvens escuras do staff de Carlos Tevez pusessem esse trabalho a perder.

PS [às 16:25] - Apesar de a proposta corintiana ter sido confirmada pelo Manchester City, o clube inglês teria recusado a oferta do clube paulista, segundo a ESPN.com.br.

Leia também artigo deste blogueiro publicado no Observatório da Imprensa em 18 de outubro de 2005 sobre a abordagem, pela mídia, do escandaloso Campeonato Brasileiro daquele ano, neste link: A culpa é do Giovanni.

Atualizado às 20:52

Um comentário:

Paulo M disse...

O salário do home seria de 10 milhões de euros anuais! Acho que o Tevez não vem, não. Do contrário, eu me pergunto: Como é que algo, uma pessoa ou uma instituição, pode ter tanta dívida e ao mesmo tempo nadar em dinheiro e ter crédito no BNDES? É um paradoxo, muita bufunfa mal explicada! O Palmeiras não tem grana nem pra contratar o Clayton Xavier, que se ofereceu pro clube e tá sobrando no mercado! Tá certo que o clube é mal administrado, mas eu também não estou variando...