sábado, 9 de julho de 2011

Palmeiras deve ter Kléber contra o Santos sem estrelas no Pacaembu


Apesar de relacionado por Felipão, Gladiador não tem presença confirmada no clássico. Peixe tem a volta de Diogo e Danilo, herói da Libertadores


Até as pedras sabiam em julho de 2011 o calendário marcava a Copa América, mas a CBF colocou na tabela o clássico Palmeiras x Santos para este domingo (às 18h30), assim como o maior clássico carioca, o Fla x Flu.

No Paulistão deste ano, Palmeiras 1 a 0 na Vila
Foto: Divulgação/ Santos FC

Melhor para o Palmeiras, já que o Santos entra em campo desfalcado de suas estrelas Neymar, Ganso e Elano, servindo a seleção brasileira. Pelo menos o Peixe poderá contar com Danilo, autor do gol do título da Libertadores, liberado da outra seleção, a sub-20, para disputar o clássico (quem agüenta tanta seleção?). Já o Palmeiras tem o desfalque do zagueiro Thiago Heleno, que levou o terceiro cartão amarelo contra o América-MG. E Lincoln foi sacado do time por Felipão e não foi sequer relacionado. Deve jogar Patrik. A boa notícia para os palmeirenses é que Kléber deve voltar e encerrar a novela de sua permanência ou não no clube.Ele foi relacionado para a partida, mas sua presença na partida não foi confirmada por Felipão.

O Santos não ganha do Palmeiras há seis jogos. A última vitória santista foi em 18 de abril de 2009, na semifinal do Paulistão, por 2 a 1, quando o Peixe eliminou o rival do estadual para fazer a final com o Corinthians. Desde então, quatro vitórias palmeirenses e dois empates. E, ainda, o Palmeiras não perde do Santos no Campeonato Brasileiro desde 2006, quando o Alvinegro arrasou o adversário fazendo 5 a 1 na Vila Belmiro. No ano passado, pelo Brasileirão, Palmeiras 2 x 1 no Pacaembu e, no returno, 1 a 1. No último confronto, pelo Paulistão, Palmeiras 1 a 0 na Vila, gol de Kléber.

O Santos terá a defesa inteira, pelo menos. Diogo, que volta depois de longa recuperação de uma fratura por stress, deve jogar como segundo atacante, ao lado de Borges, que tem três gols na artilharia. Luan, com quatro, é o artilheiro alviverde na competição.

Apesar de ser um jogo que perde o brilho por falta das estrelas santistas, não acho que o Palmeiras seja favorito, pelo futebol sonolento apresentado no 1 a 1 com o América mineiro.

Escalações

O Santos de Muricy Ramalho deve entrar em campo com Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Possebon, Arouca, Danilo e Diogo; Richely e Borges.

O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari deve entrar com Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Chico (Leandro Amaro) e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Maikon Leite, Luan e Kleber.

Leia também:

Santos x Palmeiras – Clássico de tradição e grandes jogos

5 comentários:

Paulo M disse...

Parece que o kleber não joga. Está recuperado da lesão, mas, segundo o Uol, não quis se concentrar e é ausência provável o Filho da Mãe...

Victor disse...

O problema é o Maicon Leite, mas ainda bem que o Léo disse que sabe os segredos deste ex-menino da Vila. Vamos ver se o Diogo está no ritmo. Como este panorama acho que vamos vencer na raça, assim espero.
A seleção feminina é que foi uma pena, perdeu dos EUA, mas mostrou muita vontade no jogo.

Felipe Cabañas da Silva disse...

Nossa, o Palmeiras nem tomou conhecimento do Santos. Mas o Santos tricampeão está esfacelado. Pra mim o peixe continua sendo um dos principais candidatos ao título, quando a molecada voltar... Muito mais que o São Paulo, por exemplo, que sem Lucas (muito ausente) e Luís Fabiano (uma incógnita) tem um time medíocre... Mas eu acho que o Santos vai se concentrar em detonar com o a locomotiva catalã de Lionel Messi... Só não vale fazer como o Inter, que desprezou o brasileiro e "mazembou"...kkkkkk...

alexandre disse...

Legal, Palmeiras ganha bem do Santos, atual campeão da Libertadores. Nada mal. O Santos é um bom freguês, hahah. Mas com o pé no chão, reconheço o desfalque do adversário e até uma certa fragilidade do Palmeiras. Não me parece ser ainda um time consistente e confiante. Mas vamos lembrar que no último confronto, o Palmeiras venceu na vila, com gol do gladiador, num belo passe do patrik, honje conferindo um gol seu, ampliando o placar para três a zero. No primeiro gol, maikon Leite, ex santos, muito ágil,depois de uma ótima enfiada de bola de Luan, abriu o placar. E o segundo gol, na cobrança de escanteio de Marcos assunção, maurício ramos sobe de cabeça e faz dois a zero. palmeiras sobe para a quarta colocação do brasileiro. Estamos na parada.
Abraços

Paulo M disse...

Grande vitória esmeraldina. O Palmeiras também estava desfalcado de Kleber, Valdivia e Thiago Heleno, jogadores de menor peso que Neymar, Ganso e Elano, é verdade, mas igualmente fundamentais pro time. Somam-se três pontos e três gols na tabela, e a honra de vencer o campeão da América.