A primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2010 deixou claro que a emoção dos recentes mata-matas pelas finais dos estaduais, da Copa do Brasil e da Libertadores vai como que ofuscar, deixar em segundo plano o início do mais importante campeonato do país. Só depois da Copa do Mundo as coisas vão começar a se esclarecer e ficar mais interessantes.
Os campeões do Rio e de São Paulo abriram as cortinas, como diria Fiori Giglioti, e fizeram um bom espetáculo no sábado, no Engenhão. Botafogo 3 x 3 Santos.
Os campeões do Rio e de São Paulo abriram as cortinas, como diria Fiori Giglioti, e fizeram um bom espetáculo no sábado, no Engenhão. Botafogo 3 x 3 Santos.
Neymar deixou sua marca no Engenhão
Com razão, o centroavante André saiu de campo reclamando, tanto no fim do primeiro tempo como no término do segundo no Engenhão: “não podemos tomar esses gols bobos”. De fato: nos últimos cinco jogos (quatro decisivos – contra Santo André e Atlético-MG - e um importante, com o Botafogo), a defesa santista tomou cinco gols do Santo André (3 x 2; 2 x 3), quatro do Galo (2 x 3; 3 x 1) e três do Botafogo (3 x 3). Média de 2,4 por partida.
Veja os gols de Botafogo 3 x 3 Santos:
Palmeiras sofre
Não assisti à vitória de 1 a 0 do Palmeiras contra o Vitória no Palestra. Segundo ouvi, o time de Antônio Carlos foi recebido pela torcida aos gritos de “time sem vergonha”. No momento, as perspectivas do Palmeiras são meio sombrias. Se o time não se achar, pode ser rebaixado.
Parece que falta vontade ao atual elenco alviverde. Para piorar, o clube começa o Brasileiro com o treinador na corda bamba. A sorte do Palmeiras (que será azar para outros times) é que o Nacional deste ano ficará uns 40 dias parado durante a Copa do Mundo.
Flamengo 1 x 1 São Paulo
Assisti a esse empate morno entre o atual campeão brasileiro, Flamengo, e o anteriormente tricampeão São Paulo (2006-2007-2008). Ambos com a cabeça na próxima quarta-feira, quanto têm compromissos decisivos pelas quartas-de-final da Libertadores.
O time do Morumbi pensando na dificílima partida em BH contra o Cruzeiro; o Flamengo, no perigoso Universidad de Chile que vai receber no mesmo dia, no Maracanã.
O Rubro-negro jogou sem Leonardo Moura, Adriano e Vágner Love, poupados. O São Paulo não levou a campo Hernanes, Dagoberto e Alex Silva, pelo mesmo motivo. Tudo pela Libertadores.
Timão sem convencer
E o Corinthians conseguiu estrear vencendo, sem convencer. De virada, 2 a 1, contra o Atlético-PR no Pacaembu, mas com dois jogadores a mais e um pênalti discutível (veja os gols abaixo). O Timão pelo menos conseguiu sair do trauma da eliminação da Libertadores vencendo.
O discurso do Mano Menezes agora é o de buscar o título ou no mínimo uma vaga na Libertadores. Obsessão.
Com base no que vejo hoje, diria que o campeão brasileiro seria um desses quatro: Cruzeiro, Santos, Grêmio e Flamengo. Talvez (talvez) o Atlético-MG correndo por fora, com Luxemburgo mais inspirado... Mas hoje não é amanhã. Ninguém sabe o que será o pós-Copa do Mundo.
Veja os gols de Corinthians 2 x 1 Atlético-PR:
3 comentários:
Edu... que bronca com o Corinthians... você coloca o Flamengo como candidato ao título e não coloca o Corinthians de Ronaldo, Roberto Carlos, Dentinho, Danilo, Iarley, etc, etc??? Será toda essa bronca por que ganhamos um título do Santos muito recentemente?
E obsessão pela libertadores todos os clubes têm... o discurso de Mano Menezes ao começar o campeonato brasileiro é idêntico ao de todos os treinadores de clubes grandes... queremos ganhar o campeonato ou conseguir uma vaga ao torneio mais importante da américa latina... e daí? O São Paulo é muito mais obsessivo com libertadores que o Corinthians, com essa mania burguesa de ter o passaporte cheio de viagens... por isso durante muito tempo o São Paulo desprezou completamente os campeonatos locais e nacionais... corintiano que é corintiano não depende de títulos para torcer... por isso passamos 23 anos na fila e nossa torcida continuou crescendo... tudo no corinthians é mais sofrido, é mais suado, é mais espetacular e mais comemorado... a torcida corintiana é, sem sombra de dúvida, a mais apaixonada... e por isso todos nos odeiam...
Felipe, eu disse: “Com base no que vejo HOJE”, eu diria que o campeão seria Cruzeiro, Santos, Grêmio ou Flamengo. HOJE, entendeu? HOJE, o Corinthians não está jogando o excelente futebol que apresentava há um ano.
Aliás, desde o segundo semestre do ano passado, seu futebol não convence ninguém, nem corintianos mais sensatos, e não sou eu quem constata isso. HOJE, acaba de ser eliminado da Libertadores. E, como você sabe, vários jogadores, entre os quais Dentinho e Elias (fundamentais) serão negociados na janela, como o próprio Andrés Sanchez disse e eu pus num post. Se Chicão e/ou William saírem, quero ver.
Ronaldo jogou UMA partida decente este ano, exatamente contra o Flamengo no Pacaembu. UMA. Sempre fui fã de Ronaldo, mas está em fim de carreira e gordo. Pode ser que me desminta, mas... Dos que você cita, Danilo!!!!? Francamente. É um jogador mediano e Iarley é ciclotímico.
É lógico que o que eu vejo HOJE é apenas hipotético, porque todos os times sofrerão transformações. Mas os times citados por mim seriam, sim, favoritos hoje, se mantivessem o elenco. É a minha opinião e não tem nada de bronca aqui. Se o Corinthians se acertar, se conseguir reforços à altura dos que, como anunciado, devem sair, se conseguir motivação, se Mano ficar, tudo isso o faria de novo candidato. Acho isso.
Um abraço
Edu... o próprio do corintiano é ser insensato... se fossemos sensatos nao seriamos corintianos... Abracao!
Postar um comentário