segunda-feira, 10 de maio de 2010

Linha 4 - Amarela do Metrô: inaugurações serão a conta-gotas

O atraso da fatídica Linha 4 - Amarela do Metrô continua. No último sábado, entrevista do próprio secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portela, à Rádio Bandeirantes, mostrou que a inauguração da tão esperada linha que vai ligar o Butantã ao centro de São Paulo virou quase um jogo de apostas. “Nós imaginamos até o final de maio, início do mês seguinte, a inauguração”, disse.

Em 23 de março, a Folha de S. Paulo falava da "expectativa" de inauguração das estações Faria Lima e Paulista "nos próximos dias".

A revista Veja São Paulo, sempre solícita para com os projetos dos governos tucanos, anunciou no fim de março com entusiasmado título: “Metrô: trecho da Linha Amarela deve ser inaugurado na próxima semana”. Quarenta dias depois, nada.

Foto: Eduardo MarettiEstação Butantã começa a operar lá para outubro...

Outra coisa: não pense você, leitor otimista, que a operação das estações da Linha Amarela vai começar a todo vapor. “O primeiro trecho a ser inaugurado - que terá apenas as estações Paulista e Faria Lima - vai funcionar inicialmente somente das 9 horas às 15 horas”, informa-nos matéria do Estadão de 20 de abril.

Já o trecho da linha entre as estações Butantã e Pinheiros está prometida, no momento, para outubro. Ou seja, aproximadamente no período próximo do primeiro e do segundo turnos da eleição de 2010. Simples assim.

Nenhum comentário: