quinta-feira, 13 de maio de 2010

Grêmio 4 x 3 Santos, ao som de "Sympathy for the Devil". E o São Paulo matou o Cruzeiro

Escrevo este post ao som de Sympathy for the Devil, dos Rolling Stones, para falar desse grande jogo que foi Grêmio 4 x 3 Santos, pela semifinal da Copa do Brasil.

Pleased to meet you
Hope you guess my name
But what's puzzling you
Is the nature of my game

Não dá pra falar sobre os lances do jogo, lance a lance, ao estilo crônica esportiva brasileira. Quem viu, viu. O Grêmio no Olímpico é temível. O Santos fez uma grande partida e dominou até Rodrigo Mancha entrar no lugar de Marquinhos, mais ou menos aos 10min do segundo tempo, quando estava 2 a 0 para o Peixe e a torcida já comemorava. O time de Dorival Júnior perdeu a chance de fazer 3 a 0, lembrando que o goleiro Felipe pegara um pênalti quando o placar já marcava 2 a 0. Porém, Mancha fez justo o contrário do que entrou para fazer: ao invés de dificultar as ações do Tricolor gaúcho no meio-campo, perdeu duas bolas cruciais e... 2 a 2, em questão de minutos.

Veja os gols de Grêmio 4 x 3 Santos



E, em questão de minutos, 4 a 2 para o temível Grêmio do Olímpico. Quando caiu em si, aos 31 min do segundo tempo, o Alvinegro estava sendo goleado. Mas apareceram Ganso e Robinho. Aos 38min, o meia deu um passe magistral (mais um) para o atacante. Até então apagado, o camisa 7 matou no peito e fez um gol de Santos. Daqueles que só quem é santista entende.

A volta, na Vila, vai ser pegada. Mas os 4 a 2, que estavam muito bem para o Grêmio, se tornaram um 4 a 3 difícil para os gaúchos, graças a esse lindo gol. Na quarta-feira, dia 19 de maio, contando com Neymar, o Santos só precisa vencer e é favorito.

Tchau, Cruzeiro
O São Paulo virtualmente eliminou o Cruzeiro da Libertadores. Com os 2 a 0 no Mineirão, só uma catástrofe deixaria o time de Ricardo Gomes de fora. A Raposa teria que fazer 3 a 1, ou 4 a 2, no Morumbi. Ou lutar pelos 2 a 0, fora de casa, para ir aos pênaltis. Algum cruzeirense será que acredita?

É uma grande vitória do treinador são-paulino. Ninguém esperava, e ouvi torcedores do Tricolor dizendo que perder para o Cruzeiro seria bom, “pro Ricardo Gomes cair”. Agora, o São Paulo está praticamente na semifinal da Libertadores. O que vão dizer esses são-paulinos agora?

Nota de pesar: o Flamengo eliminou o Corinthians mas já está virtualmente fora da Libertadores, após perder para o bom time do Universidad de Chile por 3 a 2 em pleno Maracanã.

Assista aos gols de Cruzeiro 0 x 2 São Paulo



PS: Atualizado às 11h52

8 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

eu sabia que o fernandão ia fazer a diferença no time do são paulo. é um grande jogador que eu queria ter no meu time. Mas o cruzeiro podia ter empatado e até virado o marcador... não desprezaria a raposa para o segundo jogo... acho que ainda há possibilidades abertas, até porque o são paulo no morumbi nunca foi um bicho papão e a torcidinha são paulina é daquelas que não fede nem cheira muito... quer dizer, cheira a perfume francês... o que não assusta muito os adversários...

Felipe Cabañas da Silva disse...

destaque do jogo: gol de daboberto... o pokemonzinho do morumbixa...

alexande disse...

é, meu caro Felipe, acontece que o São Pauo já começa a assustar seu adversários, mesmo sendo isso a contra gosto. Mas o que fez a diferença nesse grand resultado para o S.P. foi Fernandão, sem dúvida e um gol legítimo anulado pelo juizinho, anotando um impedimento que não foi. um belo gol que fará muita falta aos mineiros, que não é grande coisa assim. Acho que o fla pode reverter esse resultado, tirando a defesa que é um lixo. eo jogo Gremioxsantos? Espetáculo, muito bom. É isso. Sympathy for the Devil a todos.

Anônimo disse...

Edu, meu caro e sofredor amigo Santista, não achei meu CD dos "stones"então escrevo ao som de "até a pé nos iremos...." que achei bem apropriado para a ocasião..kkkkk.
Gracínhas à parte, escrevo para dar meu testemunho....sim porque em jogos assim como o de ontem, dito épico....a gente não comenta, agente da testemunho.
Durante a semana toda fiquei me defendendo das flautas dos "colorados" alegando que aqui seria o momento de separar os meninos dos homens. E foi o que aconteceu porem, em certo momento do jogo senti medo, foi quando vi o Gremio começar a tentar jogar como os meninos, ai pensei comigo mesmo, vão fazer o que sabem; jogar com raça, regulamento embaixo do braço, muita marcação, objetividade, enfim aquilo que estamos acostumados a ver do Gremio normalmente, pois bem , foi ai que vi um Gremio diferente, trocando passes, sem firulas mas, tambem jogando bonito e o melhor, virando um jogo que era adverso e convertendo-o em epopéia (bem ao estilo gaucho)porem, isto não foi só mérito do Gremio e seu técnico Silas (o são paulo ta querendo leva-lo....nananinaninanão)na verdade teve muita contribuição do Santos, e não por ter levado os gols que levou mas, por ter contagiado o Gremio com seu futebol alegre e de qualidade maravilhosa, assim como o próprio Gremio, no finalzinho contagiou os meninos com sua raça, já que não se entregaram e conseguiram sair vivos para a proxima batalha, e por falar falar em batalha, sempre tem os vencedores e os vencidos pois na de ontem só teve um vencedor (com risco de parecer piegas), o publico, e vai dizer que não?....já pensou se todos os jogos fossem jogados assim?,....jogando e deixando jogar....colirio!!
En fim, agora já é passado e temos a derradeira semana que vem, eu particularmente espero ver novamente um espetaculo nos mesmos moldes, inclusive com o mesmo placar...para nos... é claro!!..kkkkk

um forte e tricolor abraço.

Daniel Razon

PS; gostei de ver "La U", me trouxe boas lembranças.

Eduardo Maretti disse...

Olá, gremista! Só mesmo teu Grêmio pra te trazer de volta, hein! Andavas sumido... E olha aqui, não tenho sido sofredor não, já faz um bom tempo...

É verdade, vendo o jogo de ontem a gente pensa mesmo "se todos os jogos fossem jogados assim". Seria magnífico. Mas o Alvinegro da Vila está acostumando todos mal, como são bonitos os jogos do Santos hoje...

O Grêmio tem um belo time, fez uma partida memorável ontem, mas tu sabes bem como é jogar no caldeirão da Vila. Eu aposto então no mesmo placar, pra nós... he he

Parabéns pra gremistas e santistas pelo jogo de ontem.

Apareça mais por aqui.

abraços alvinegros

Gabriel Megracko disse...

Salve!, Daniel!

Anônimo disse...

A respeito da "paradinha" :
sinceramente, não entendo porque tanta restrição à paradinha - se o penalti é para castigar a quem praticou o antifutebol parando de forma ilegal um jogador que, se preparava para fazer um gol, e inclusive não raro aplicasse cartão vermelho ou amarelo ao infrator, ou seja tenta-se compensar o time ao qual o jogador derrubado pertence, então permita-se tambem a paradinha como parte do castigo. Penso que a paradinha faz parte da habilidade do chutador, assim como faz parte da habilidade do goleiro tambem responder com uma "adiantadinha" uma "abanadinha de braços" uma "simulação" de pulo, etc,etc.
Em breve estarão coibindo o batedor de falta livre, de chutar de "trivela" (que alias pouco se vê)..kkkkkk
Tambem aproveito de levantar uma polemica e manifestar minha opinião contraria à lei do impedimento, já que ao meu ver tambem faz parte da habilidade de um jogador, de se livrar da marcação do outro, e vice-versa. Esta lei tem prejudicado muitos times, senão todos em algum momento. Acho inútil e ridiculo, ter uma pessoa correndo que nem "ramster" à beira do campo só para ,marcar esta jogada, e nem isto ela faz com acerto, então seria mais justo deixar correr solto o jogo, ao final iria beneficiar/prejudicar aos dois times por igual, haveria mais gols e o espetaculo seria mais bonito....e olha que falo com conhecimento de causa, já que nos idos tempos em que batia uma bolinha, sempre fui zagueiro.

abraço
daniel razon

PS: se hoje tiver penalti a favor do Santos e o Neymar fizer a paradinha, o Victor fara o 'PAREDÃO"..hehehehehe.

Eduardo Maretti disse...

Olá, Daniel. Concordo com o que vc diz sobre a paradinha. Só que o Neymar está exagerando. No último jogo bateu um penalti dando duas paradinhas e perdeu um outro. A paradinha dele já está manjada. Que tenha segurança e faça gol, sem depender de paradinha.

Quanto ao impedimento, é uma discussão que exige mais tempo. A gente pode fazê-la em breve. Só que eu discordo totalmente. O impedimento é essencial ao futebol. Se ele acabar, o esporte será outro. Isso é certo. Mas a gente volta a esse tema depois.

abraço.

PS: Acho que o Silas está falando demais. Está só motivando ainda mais os santistas.