Atletas da Inter na cerimônia de premiação
O time de José Mourinho mereceu o título, embora jogando um futebol feio, de força. Mas com este futebol derrubou o Barcelona, o melhor time do mundo, nas semifinais. Já o Bayern de Louis van Gaal não impôs resistência e dependeu do talento de outro holandês, Robben, que nada pôde fazer contra a muralha da Inter.
Inter que, detalhe, entrou em campo com 11 jogadores não-italianos: Júlio César; Maicon, Samuel, Lúcio, Chivu; Zanetti, Cambiasso, Sneijder; Eto’o, Milito e Pandev.Provavelmente para quebrar essa marca de um time apátrida, Mourinho colocou o zagueiro Marco Materazzi (aquele mesmo, que Zidane derrubou com uma cabeçada em 2006) aos 42 do segundo tempo. Só pra ganhar o bicho, como se dizia antigamente.
A Copa da África do Sul está chegando.
3 comentários:
Mais um jogo incrivelmente chato, truncado, sem emoção (ainda mais depois de rever, na véspera, a eletrizante final de 2008 entre Chelsea x Manchester United)... o Bayern quase não ameaçou o guarda-metas adversário... A Internazionale, que Galvão Bueno e todo o time da globo insistem de chamar "o inter", ganhou com toda justiça, mas com um futebol feinho, feinho...
Curioso que eu revi, algumas horas antes, a final do ano passado, Barcelona 2 x 0 Manchester, que passsou na ESPN. Jogaço, futebol de encher os olhos do Barça (o Manchester foi trucidado). Até parece o Santos - hehehe. A final da temporada 2007-08, Chelsea x Manchester United (os diabos vermelhos ganharam nos pênaltis) eu não lembro direito.
Mas é fato, não só o Galvão, mas muitos insistem em falar "o Inter", o que é muito irritante. Mas eu não vi na Globo, vi na ESPN a final de ontem, apesar do chatíssimo narrador Paulo Andrade,com aquela voz de taquara rachada que berra mais do que narra. Mas, pelos comentários do PVC e do Trajano e pelo esforço da equipe, e tb pra não dar audiência para a rede Bobo, que agora descobriu que a Liga dá audiência e resolveu transimitr, eu prestigiei a ESPN.
Vi na Band. A ESPN é legal pra debater futebol, pra narrações não gosto. E jogo meio chatinho mesmo. A Inter ficou na retranca e nos contra-ataques o tempo todo, e o Bayern naquela impotência ofensiva de dar sono. Afffe...
Postar um comentário