segunda-feira, 17 de maio de 2010

Na segunda rodada, Brasileirão 2010 ainda não motiva nem clubes nem torcedores

O decantado Campeonato Brasileiro de pontos corridos ainda não conseguiu empolgar nem os próprios clubes. Com “a cabeça na Libertadores”, o São Paulo misto perdeu do Botafogo no Morumbi” (1 a 2) e o Cruzeiro empatou com o Avaí no Mineirão (2 a 2); “com “a cabeça na Copa do Brasil”, o Santos não saiu de um pífio empate (1 a 1) contra o Ceará na Vila Belmiro (desfalcado apenas de Robinho e Léo) e o mistão do Grêmio foi derrotado no Olímpico pelo Corinthians (1 a 2).

Quarta-feira, pelas quartas de Libertadores, o São Paulo recebe o Cruzeiro no Morumbi, às 21h50. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença, já que em BH bateu a Raposa por 2 a 0, e por isso o time paulista é franco favorito para ir à semifinal.

Também na quarta às 21h50, disputando uma vaga na final da Copa do Brasil, Santos e Grêmio duelam na Vila. O Peixe tem que ganhar por qualquer placar para disputar o título contra o vencedor de Vitória x Atlético-GO (no jogo de ida, 4 a 3 para o Tricolor Gaúcho contra o time de Dorival Junior, num jogo memorável).

Vasco 0 x 0 Palmeiras ("pelo amor dos meus filhinhos!")

A única partida à qual assisti neste fim de semana, Vasco 0 x 0 Palmeiras, em São Januário, foi indigna da história dos dois clubes. Houve momentos bisonhos, como um chute do vascaíno Caíque, que foi parar na lateral. Ou uma trombada bizarra entre o goleiro Marcos e o meia Cleiton Xavier, que só não resultou em gol do Botafogo porque o volante Souza, que ficou com a sobra da “dividida” entre Marcos e Cleiton, chutou para fora, de maneira que o velho narrador Silvio Luiz teria assim narrado: “pelo amor dos meus filhinhos!” Ou furadas espetaculares. Lances típicos de comédia ou várzea, e não de um jogo de primeira divisão do Nacional. Pelo menos, dei risada.

Se você vir “os melhores momentos” de Vasco 0 x 0 Palmeiras (abaixo), pode ter uma falsa impressão. Porque, em verdade vos digo!, não foi um jogo de primeira divisão.



O duelo teve cerca de 60 passes errados dos dois times. O Vasco dominou o primeiro tempo, mas não anotou nenhum tento porque seu ataque não parece com apetite para isso. O propalado Felipe Coutinho não mostrou a que veio. A partir dos 15min do segundo tempo, o Palmeiras passou a comandar as ações, mas não chegou a pressionar o Vasco, ameaçando a meta cruz-maltina só em lances isolados.

Poucas vezes vi um jogo cujo placar fosse tão justo quanto esse Vasco 0 x 0 Palmeiras na tarde-noite deste domingo. Chegou um momento em que eu torci para ninguém fazer gol, porque nenhum dos dois times merecia marcar. A peleja terminou sob estrepitosa vaia, como notou o narrador do Sportv, Milton Leite. Pelo amor dos meus filhinhos!

4 comentários:

Paulo M disse...

É, foi feio, me disseram até que 0 a 0 não foi o placar do jogo, mas as notas dos times kkk. Agora, Corinthians x Grêmio não ficou muito longe disso. O Corinthians só se defende!, parece que joga no 10-0-0. Isso é futebol? O Grêmio estava comparável a Palmeiras e Vasco, não acertava um passe de dois metros. Se jogar assim contra o Santos (que empatou no apito), não vai dar nem pro primeiro tempo.
Como diria agora Milton Leite, meu Deus!!

Eduardo Maretti disse...

Mas Paulo, o Grêmio jogou com um mistão ontem. Quarta-feira o papo vai ser outro... Mais um teste pra cardíaco.

Paulo M disse...

Quarta-feira deve ser outra coisa, mas jogar com misto tb não justifica não conseguir acertar passes os mais simples. Por outro lado, de repente fica difícil tb criar jogadas contra um time quase inteiro (o Corinthians) dentro e na frente da área o tempo todo. Mas que foi duro de ver, isso foi.

Felipe Cabañas da Silva disse...

eu estou bastante motivado... VAI CORINTHIANS!!!