quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bons ventos de Florianópolis (o que seria da arte sem improviso?)


Então, feliz ano novo, galera. A falta de atualização do blog na última semana é mais do que justificável. Estivemos na paradisíaca Florianópolis, onde passamos a "virada" na companhia de queridos amigos e sobrinhos. Entre os quais Caela Terra, nascida em Rio Claro (SP), e o gaúcho Márcio Mágico Keller, da Cia. Arte e Circo, dupla bastante conhecida na capital catarinense, onde faz animação circense em festas e eventos.

Já o também rioclarense Daniel Terra (irmão de Caela) e a argentina Flávia Solorzano (de Córdoba), que até 2010 moravam na Ilha, fazem hoje uma graciosa dupla circense (uma verdadeira trupe de dois) América do Sul afora, apresentando-se em várias cidades do continente... Na Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, e por aí vão. Mas estavam na noite do Réveillon em Floripa, quando improvisaram, na cozinha onde cozinhamos para a virada, um pequeno número de malabares (aliás, tudo neste post é improvisado, inclusive os vídeos – mas o que seria da arte sem o improviso?).

As fotos abaixo dos vídeos são de alguns pontos muy lindos de Florianópolis



Vídeo 1: Daniel Terra & Flávia Solorzano
(número de malabares improvisado na cozinha)




Vídeo 2: Caela Terra - fragmento
 (
infelizmente a apresentação começou antes
da gravação – ou vice-versa)





Clique nas fotos para ampliá-las

Praia da Armação


















Dunas


















Praia do Matadeiro














Lagoa da Conceição (1)




Lagoa da Conceição (2)



Lagoa do Peri




Praia dos Açores




Praia da Solidão



*Atualizado às 15h47 de 8/01/2012

6 comentários:

Unknown disse...

Eita lugar lindo!! O feliz ano novo começou com o pé direito... na areia! Abração!

Mayra disse...

Que linda a integração Brasil-Argentina dos dois malabaristas!

Lindas as fotos também!

Meu ano novo foi muito especial aqui em Bs As. Amanheci 2012 dançando cúmbia na rua! E de quebra ainda tivemos direito a um baita show de garagem da banda Cronópios (!) de uns meninos geniais que cantavam composições suas e versões lindas dos Beatles!

Parece que temos bons auspícios para 2012!

Beijos e até a volta!

Paulo M disse...

O Brasil é muito grande e diverso... De Florianópolis a Salvador, Manaus, São Paulo e o Sertão... O efeito visual desses vídeos, principalmente o segundo, está ótimo. Adoraria conhecer a capital catarinense um dia.

alexandre disse...

parabéns ao catarinenses, aos artista, à quem conhece as terras e à mãe terra que nos dá a chance de desbravá-la, sempre com o maior respeito possível. Viva, do ano novo ao improviso.

Luciano disse...

oloko!!!! o Sr. pode me levar das proximas milhares de vezes..hauuhahuahuahuahuhuahua

Feliz 2012 pra vc e a Carmem!!!!

Gabriel Megracko disse...

Lindos todos! Essa combinação de 'out of control' com malabares na cozinha me emocionou. É qualquer coisa. E o fogo? Magia. Tá rápido o negócio, hein, Caela... tá lindo.
É imensa a minha alegria de ver as pessoas vivendo da arte, principalmente sendo pessoas próximas. Parabéns primos queridos. Sinto orgulho alheio! Rs... Era grande a minha vontade de estar presente, mas grande também foi a minha alegria de estar onde, como e com quem estava.
Deus louve a Arte.
Beijos.