sexta-feira, 23 de julho de 2010

Muricy Ramalho, um homem de palavra

Foto: Wallace Teixeira/Photocamera
Eu não gosto do futebol do Muricy, que privilegia a marcação, o futebol “pegado”, as jogadas ensaiadas, e, principalmente no Palmeiras, um jogo no estilo duchas corona. Agora, uma coisa tem que ser dita: o homem tem culhão.

Dizer não à seleção brasileira não é para qualquer um. O repórter Leandro Coneição disse aqui na redação uma coisa com a qual concordo: “Eu não gosto do futebol dos times do Muricy, mas gosto da pessoa dele”.

Num texto sobre o provável substituto de Dunga que postei aqui em 4 de julho, eu dizia: “Fala-se em Muricy Ramalho. Não creio. Não tem o perfil. Particularmente, espero que não. Detesto o horrível futebol chuveirinho de Muricy”.

Sempre foi claro que Muricy não tem o perfil de ser um funcionário da CBF. Porque, apesar de ser turrão, mal humorado, ter um estilo de futebol feio, uma coisa é certa: Muricy parece ser um cara de caráter, que não se deixa seduzir por esquemas. Já imaginaram, trabalhar na CBF de Ricardo Teixeira?

E, se de fato se confirmar, esse espetacular “não” de Muricy Ramalho, informação passada à imprensa pelo dirigentes do Fluminense agora há pouco, é um gesto histórico (já pensaram, professor Vanderlei dizer não à seleção?). O que estão dizendo é que o Flu não liberou. É óbvio que, se o treinador quisesse sair, sairia. Ele não quis.

Quer dizer, ainda há pessoas de palavra no mundo do futebol. Quem tem a comemorar é o Fluminense. Que, se já era, agora é mais ainda candidato ao título brasileiro.

PS: nota da colunista Mônica Bergamo de 17h20 diz o seguinte: "O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está aguardando um telefonema do técnico Muricy Ramalho para que ele diga se quer ou não comandar a seleção.
"Se ele quiser, nós vamos dar um jeito. Pagamos a multa contratual com o Fluminense e ele vem",
teria dito um assessor de Teixeira, segundo a jornalista.

5 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

muito estranho... muito estranho... até porque o contrato dele parece que tem uma cláusula que permite que ele deixe o fluminense para treinar a seleção...

e eu que já estava feliz pelo Mano ficar no corinthians... o episódio todo vai terminar virando um pastelão danado...

Victor disse...

Ainda acho que é um cortina de fumaça para colocar o Mano. Pena que não temos o polvo para sabermos que assumirá o cargo.
E por falar em palavra, fio de bigode e valores, o Dunga tinha também. Seu compromisso foi forte com os convocados, além disso fez um pente fino na questão do ocmportamento fora do campo, tanto que o Imperador, que subiu o morro e saiu na mão...com sua ex, não foi convocado e entendeu o porquê. Vamos aguardar.

Glauco disse...

A CBF acha que pagando a multa resolve, mas pelo jeito o Muricy não quer deixar o Fluminense se o clube não liberar. O problema é saber se o clube carioca vai ter a mesma postura se o técnico começar a perder jogos.

Muricy, Mano ou qualquer outro dos cogitados vai chegar pra colocar a seleção jogando preocupada mais em defender do que atacar, como tem sido há muito e muito tempo. Nenhum deles anima.

Eduardo Maretti disse...

Bom, Glauco, espero sinceramente que não haja reviravolta e o Muricy acabe aceitando... e eu tenha que dizer aos leitores desse blog: "Muricy era um homem de palavra até agora há pouco" .. he he.

Mas, enfim, eu ia falar no post sobre o Mano, algumas diferenças que pra mim existem entre ele e Muricy... Resumindo, acho Mano melhor, como técnico. Mas não tenho muita certeza disso. Não tem mesmo nenhum cara que prometa muito.

Enquanto não se decide, vou pensando sobre o assunto...

Sinto muito, Felipe, mas tô achando que vai dar Mano na cabeça.

E infelizmente, porque meu nome é Dorival Jr., viu Victor. Tio Dorival é seleção! Dorival pra seleção já!!!

Felipe Cabañas da Silva disse...

o convite já foi oficializado... e como o andres sanchez é um baba ovo do sr. ricardo teixeira, Mano Menezes só não é o técnico da seleção se ele não quiser...

quem perdeu nessa história um tanto ridícula foi o corinthians... mas com o mano no banco meu entusiasmo pela amarelinha aumenta um pouco, mas só um pouquinho... hehe...