sábado, 1 de dezembro de 2012

'Temos a responsabilidade de apresentar um futebol bonito', diz Dilma em sorteio


Copa das Confederações 



Alguns trechos do discurso da presidente no sorteio dos grupos da Copa das Conferedações, que acontece em junho de 20013 no Brasil:

"...teremos uma dupla responsabilidade neste torneio. A primeira, claro, é apresentar nos gramados um futebol bonito, que honre a tradição brasileira pentacampeã mundial."

"Para nós, vencer a Copa das Confederações dentro de campo será uma missão.Também temos a obrigação de vencê-la fora de campo, construindo todas as condições para realizar uma Copa das Confederações inesquecível."

"...o Brasil que é um país democrático, que convive em paz com todos seus vizinhos, que tem uma economia forte (...), que não tem uma cultura de preconceitos nem tampouco uma cultura de exclusão."

A seleção brasileira está no grupo A do torneio, que dizem ser o "grupo da morte", com Japão, México e Itália. O grupo B terá Espanha, Uruguai, Taiti e uma seleção africana ainda não definida.

Leia também: A entrevista de Dilma ao El País e o 'mensalão', segundo o jornal espanhol.

2 comentários:

Leandro disse...

O tal do do Jérôme Valcke, pra variar, pisou a bola.
Esse cara, realmente, é vagabundo, é um idiota e merecia um chute no traseiro.
Nem a distração pela presença da Adriana Lima justifica a burrada que ele fez.
Mas eu gostei do resultado dela. Este negócio de sorteio dirigido por questões de equilíbrio ou coisa que o valha é bobagem.
Se é pra fazer sorteio, mas sorteio, mesmo, deve existir o risco de formação de um eventual grupo da morte.
E quem não aguentar que volte para casa mais cedo.

Eduardo Maretti disse...

Bem, o tal do Valcke realmente dispensa comentários. Mas pelo que entendi da confusão o erro foi do Alex Atala, um dos gênios da humanidade...