sábado, 8 de dezembro de 2012

Imagem da semana – jornalismo marrom


Por falta de tempo, publico só hoje, mas em tempo para pelo menos ficar registrado no blog mais um símbolo do caráter inescrupuloso da "oposição" a Lula. O colunista Ricardo Setti, da fétida revista Veja, conhecida pelo estilo jornalismo marrom da pior espécie, publicou em seu blog uma foto-montagem em que Lula aparece abraçado com dona Marisa e uma mulher que seria Rosemary Noronha, envolvida na chamada Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, em que é apontada por ter supostamente recebido pagamentos em troca de favores. Só que a “Rose” da imagem que circulava na web na verdade não era “Rose”, cuja "cabeça" foi colada na foto de maneira grosseira.



Depois, o incauto colunista percebeu que, no afã de enlamear a figura do ex-presidente, usou uma foto falsa e tinha sido levado a erro. E admitiu:

"Errei ao publicar foto falsa de Lula com “Rose” e dona Marisa que, na verdade, era uma montagem. Peço desculpas aos leitores e às três pessoas que aparecem na montagem."

A foto original, que, ao melhor estilo stalinista, foi falseada, é esta abaixo, em que Lula aparece com dona Marisa, Neguinho da Beija-Flor e a mulher do sambista, Elaine Reis, feita no carnaval de 2009 (compare as cabeças da mulher à esquerda nas duas fotos). Sem comentários.

Foto: Ricardo Stuckert/Sambódromo, 2009
Na foto real, Lula, dona Marisa, Neguinho da Beija-Flor e a mulher, Elaine Reis

2 comentários:

José Arrabal disse...

Realmente essa montagem fotográfica surpreende. Mas é o costume da grande imprensa: um mundo sórdido de mentiras, calunias, jogo sujo sempre contra os interesses populares. Não há limites para a midía PIG. Fizeram lances semelhantes contra Antônio Conselheiro... é só vc pesquisar que verá. Disseram o diabo contra Getúlio. No tempo de Jango a midia PIG chegou ao cúmulo de dizer que a Primeira Dama, Dona Maria Tereza Goulart era ninfomaniaca e assegurava que, quando Jango se ausentava de Brasília, a Primeira Dama levava um batalhão da Guarda Presidencial para o Palácio do Alvorada e dava para a tropa inteira em orgia à moda de Calígula. Isso é so o minimo exemplo do tipo de jornalismo imundo que a midia PIG sempre fez e sempre faz no decorrer da historia do Brasil.

Alexandre M disse...


Bom, ainda bem que o burro se confessou. Mas isso ainda não o livra da penitência.