quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os posts mais acessados em 2010


Fim de ano é hora de retrospectivas e balanço. Para não fugir à regra, consultei as estatísticas e elenco abaixo os posts mais acessados neste blog em 2010. A idéia era publicar aqui “os dez posts mais acessados do ano”.

Mas, como os posts sobre os problemas do metrô de São Paulo foram muito acessados, esta solução implicaria em uma repetição chata: entre as dez publicações, quatro ou cinco seriam sobre este tema. Assim, o tópico metrô é listado abaixo com o link da postagem mais recente, a partir da qual se pode acessar as outras. Os debates entre Dilma Rousseff x José Serra também estão nessa situação, então nesse tópico estão discriminados três posts (Globo, Band e Record).

O post campeão em acessos em 2010 foi o do diálogo ríspido entre o então candidato à presidência da República tucano José Serra e o jornalista Heródoto Barbeiro, que custou o afastamento deste do programa Roda Viva, da TV Cultura. Depois do metrô, vem o texto sobre o estádio do Corinthians em Itaquera (sai ou não sai?).

Copa do Mundo, eleições, a unificação dos títulos do futebol brasileiro e o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de futebol (Santo André 2 x 3 Santos) foram temas bastante procurados (não sei por que esse jogo do Santos, ao invés da postagem sobre a segunda partida da final, a do título santista, cujo link está incluído no tópico).

A publicação com a entrevista do cineasta Eduardo Escorel foi listada porque seria injusto deixá-la de fora, já que a diferença entre esse post e os imediatamente acima dele é muito pequena e, afinal, é o texto mais acessado sobre cultura no ano. Segue então a lista e os links dos

Posts mais acessados em 2010

1. Heródoto Barbeiro sai do Roda Viva após questionar Serra sobre pedágio











2. Os problemas na Linha 4 Amarela do Metrô

3. Verdades e mentiras sobre o estádio do Corinthians em Itaquera

4. Dilma Rousseff e os debates com Serra na TV
- no Jornal Nacional
- na Record
- na Band

5. Os gestos de José Serra

6. Dunga x Alex Escobar, jornalismo e seleção brasileira

7. Em anúncio na Folha, Extra se antecipa e tira Brasil da Copa

8. Copa da África encobre conflitos étnicos e desigualdade

9. A unificação dos títulos do futebol brasileiro: justiça seja feita

10. Santos 3 x 2 Santo André: jogo duro e vitória incontestável
- O segundo jogo da final do Paulistão, que o santos perdeu mas ficou com o título, está neste link

11. Contradições e problemas do cinema nacional, segundo Eduardo Escorel

Foto: Eduardo Maretti












Atualizado à 01:32

Um comentário:

Victor disse...

Companheiro e companheira Carminha, heheh...parabéns por tudo que foi colocado neste precioso blog e pela luta que vcs participam pela democracia da comuicação no Brasil. Desejo que em 2011 o sucesso de vcs se multiplique muito e muito e que junto com isso tudo venha a saúde e a paz e a alegria de poder, no meio do corre corre, relaxar com os amigos. Feliz 2011 !