terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Briga de Fox e Globosat tira Libertadores do torcedor (consumidor) brasileiro

Quanto mais o tempo passa, mais o torcedor (leia-se consumidor) paga o pato pelos monopólios. Quem reclamava do monopólio da transmissão dos jogos da Libertadores pela Globosat (Sportv e Sky), agora pode dizer: “eu era feliz e não sabia”. Triste.

Ricardo Saibun / Santos FC
Campeão, Santos terá no máximo um jogo na TV!
Para quem não sabe, a Fox Sports agora é dona dos direitos da Libertadores. Ainda não há (e haverá?) acordo com a Globosat, portanto a emissora norte-americana (aquela mesma de extrema direita do magnata Rupert Murdoch) não tem um canal para transmitir os jogos no Brasil. Como a Fox exerceu seu direito de exclusividade, os canais Globosat perderam a regalia. E, como represália, estão dificultando a assinatura de um contrato com a Fox para disponibilizar um canal para as transmissões.

A TV Globo só vai transmitir jogos em sua grade como de costume, os do horário de 22 horas de quarta-feira. Privilégio de Corinthians e Flamengo. Isso significa que o jogo de estreia do Fluminense, hoje, contra o Arsenal Sarandí, não terá TV, nem aberta nem paga. Quem quiser, pode ver por canais de pouca abrangência (Oi, TV, Telefônica e Nossa TV), ou tentar ver, pela internet no endereço http://www.rojadirecta.me/.

Pode ser que o quadro mude, mas por enquanto não há novidades.Caso o imbróglio persista, os torcedores do Santos também ficarão a ver navios no primeiro jogo do time, dia 15, às 19h45, e em quase todos os outros. Campeão da Libertadores, o Peixe pode ter apenas um jogo transmitido na fase de grupos! As últimas informações, segundo o portal Terra, são de que as negociações continuam.

Não entendo ainda por que o canal da Fox disponível nos pacotes da Net e Sky não transmitirá as partidas, como fez na repescagem.

Onde está a Anatel para fazer valer a voz do Estado contra esse gangsterismo? Ou isso não é gangsterismo?

Leia também: o que esperar de Corinthians, Flamengo, Fluminense, Inter, Santos e Vasco na Libertadores .


*Atualizado às 14:46

6 comentários:

Gabriel Megracko disse...

Ouço pelo rádio, não tem problema. Eu gosto mesmo é de jogo no campo. Mas se nem no campo dá mais pra ir, eu simplesmente desisto. Mais uma vez, que vá pro inferno o futebol dos dólares... e que chova purpurina!

Gabriel Megracko disse...

Pelo menos assim eu não vou ter que carregar o peso de uma TV da Sta. Cecília até Sto. André ou o peso na consciência de não ter trazido. Aliás, já que são Santos, a Cecília e o André podiam resolver os meus problemas televisivos no geral...

Essa foi de amargar, né... mas não mais que a notícia...

Paulo M disse...

"O que mais você quer comprar além do que já pode?", diz Jake, personagem de Jack Nicholson em "Chinatown", de Polanski, a um psicótico capitalista (interpretado por John Huston) capaz de tudo que se possa imaginar por poder e dinheiro. É a ganância desenfreada que o sistema em que vivemos legitima, e passa por cima de tudo e de todos, inclusive constituições federais, direitos humanos e o caralho a quatro, pois esta, sim, é a lei maior e universal: a livre iniciativa.
A NET tem a faca (mais de 12 milhões de assinantes) e a FOX, o queijo (o direito de transmitir a Libertadores exclusivamente). Não transmitem no canal tradicional porque, nesse caso, jogariam fora a carta que têm na manga pra negociar e exigir o que querem da NET. E nós, simples mortais, ficamos reféns, esperando o jogo terminar.

alexandre disse...

Que coisa feia!!Deixaram-nos mais uma vez de bobos. Pagamos o que podemos para termos um pouco de prazer e então nos fazem reféns do sistema. Muito bem lembrado, Paulo m., essa citação em Chinatown. Como também no poema "o dinheiro", de Bertolt Brecht, em que diz; ...o homem para o homem é uma caça/grande é a maldade do mundo inteiro/por isso junte bastante mesmo com trapaça/pois ainda maior é o amor ao dinheiro/....

Anônimo disse...

Gostaria de sugerir a Globosat, depois da operadora SKY BRASIL pedir para os assinantes reclamarem com a operadora Fox para passarem os jogos da Taça Santander Libertadores nos canais dela, como FX e Speed por exemplo, que a Globosat adote o mesmo procedimento com relação ao Campeonato Gaúcho e Brasileirão 2012.
Com essa brilhante ideias da operadora Sky, voces podem passar esses jogos nos canais GNT, Sportv 1,2 e 3, Multishow, Universal, Globonews, Canal Brasil, Megapix, Viva, Combate, Sexy Hot, Playboy e nos 5 canais Telecines. Só com esses canais já teremos 21 canais à disposição das operadoras, assim economizaria banda satelital para elas. Os jogos em HD poderiam ser transmitidos nos 5 Telecines HD, no Multishow HD, no Megapix HD, no Off e no Globosat HD, podendo assim ser transmitido 9 jogos em HD simultaneos, sem contar o canal eventual onde hoje é transmitido o Combate HD e PFC HD e ai teriamos 10 canais HD.
Acho que seria uma excelente ideia essa dada pela operadora Sky, e tambem muito interessante para a Globosat pois reduzia bastante os custos.
Gostaria de uma resposta sobre essa minha solicitação, pois dependo dela para providenciar o cancelamento do pacote PFC que pago 52,90 mensais.

E parem de cortar as propagandas da Libertadores com vinhetas da SKY, que péssima maneira de lidar com a situação, mascarando conteúdo dessa maneira desrespeitosa a inteligência dos assinantes.

Todos, SKY, FOX, GLOBOSAT, estão dando um exemplo claro de como perder milhões em Marketing construído por anos, confiabilidade, transparência e respeito diante do público e assinantes.

No aguardo.


Obrigado
Enio Luiz Salgado Ribeiro
Assinante Sky

Eduardo Maretti disse...

Caro Enio, a ironia do seu comentário é ótima. Vou usar teu comentário amanhã num post que publicarei, ainda a respeito da lamentável situação de assinantes como você, eu e milhões de outros.

Obrigado.