quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mais um chilique de Felipão

O técnico Luiz Felipe Scolari deu outro chilique ridículo após o empate entre Palmeiras e Atlético-MG pela Sul-Americana, em 1 a 1, na Arena do Jacaré. Eu não sou do tipo que fica ofendido por motivos corporativistas: jornalistas e veículos muitas vezes pensam que mandam no mundo, nunca erram, e qualquer coisa que atinja o chamado esprit des corps vira causa comum.

Mas Felipão tem atitudes autoritárias, invariavelmente mal educadas e jamais responde com cortesia qualquer questão que o desagrade. Muito parecido a um candidato à presidência da República pelo PSDB. Ontem, revoltado com tudo e todos, além de demonstrar a grosseria que lhe é peculiar (veja vídeo), deu um exemplo mais do que acabado do autoritário que é, bem ao estilo José Serra.

Descontrolado e nervoso, fez o seguinte pedido ao assessor de imprensa do Palmeiras: “Finelli, quero o nome de dois repórteres”. Ora, Felipão, vai pedir a cabeça dos repórteres? Que coisa feia.

Não é à toa que, anos atrás, ele andou fazendo elogios ao ditador chileno Augusto Pinochet, numa coletiva.

Veja vídeo: "Vocês estão de palhaçada comigo”.

8 comentários:

Alex Falcão disse...

Felipão andou pegando conselhos com Serra. Parece que aquele bate boca de quando Serra era ministro e deu palpite sobre o Palmeiras já está totalmente superado!

Gostaria de saber se o Fabio Finelli vai passar os nomes?

João disse...

por mim o parmera ganhando, tanto faz ele dizer asneiras. o problema é que ele diz asneiras poq o time não ganha. complicado

Felipe Cabañas da Silva disse...

Eu tenho horror a esse cidadão chamado Luís Felipe Scolari.
É um bom técnico, nada mais. É inescrupuloso e se tiver que mandar seus comandados lascar a porrada dentro de campo para segurar um resultado manda. Tem o clássico episódio de quando jornalistas pegaram uma conversa no vestiário com o "Felipão" mandando socar o pau em campo.

Ganhou a libertadores que ganhou com o Palmeiras levando tudo pros pênaltis, cagado, e em 2002 ele tinha um dream team na mão, não tinha como perder aquela copa.

Victor disse...

Olha aí a ligação Pinochet...Serra...Felipão, tá formada a conexão autoritária..heheh
Saiu novo Ibope Dilma cresceu um pontinho tá com 57 e Serra caiu um,43. Agora pelo IBOPE são 14 pontos.

Paulo M disse...

Quando o Palmeiras contratou Felipão, eram só elogios; ele pronunciou "meia dúzia de três" palavrões e virou alvo de críticas. Nem quero entrar em qualquer vestiário de um time profissional de futebol pra saber o que os técnicos são politicamente nem o que mandam seus jogadores fazer. O Muricy, quando técnico do SP, mandava quebrar o Valdívia. E quebravam mesmo. A mídia encobria. O Mano Menezes entregou o jogo ao Flamengo ano passado, no segundo turno, pra eliminar o Palmeiras e o São Paulo da briga pelo título no Brasileiro, depois se fez de bobinho, e a mídia encobriu. Parem com isso. O Felipão só está meio estressado, mas não é mais indigno por isso...

Victor disse...

Gostei do "mas não é mais indigno por isso...", acabei rindo...rs.
Os bastidores do futebol devem ser fortes mesmo, lembra o ditado: por fora bela viola, mas por dentro...
É preciso fazer vistas grossas, por isso futebol combina com cerveja, porque de cara limpa, não dá para aguentar..hehehe

Victor disse...

Enquanto isso o Ganso remendado pediu 500 contos por mês para continuar no Santos...fora extras.Nos dias de hoje acho que daqu a pouco teremos uma bolha no futebol, parece uma pirâmide, o último que ficar com atleta morre com o investimento. Fundo perdido.

Luciano disse...

AFFFFF.... devia voltar pra Europa... babaca total.