Foto: Ricardo Stuckert/PR (Arquivo/Instituto Lula)
Na 4ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Unasul (Georgetown, Guiana, 26/11/2010) |
Nota divulgada pelo ex-presidente Lula
Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do presidente Hugo Chávez. Tenho orgulho de ter convivido e trabalhado com ele pela integração da América Latina e por um mundo mais justo. Eu me solidarizo com o povo venezuelano, com os familiares e correligionários de Chávez, neste dia tão triste, mas tenho a confiança de que seu exemplo de amor à pátria e sua dedicação à causa dos menos favorecidos continuarão iluminando o futuro da Venezuela.
Luiz Inácio Lula da Silva
3 comentários:
Assino embaixo das palavras do Lula. Lamento profundamente a morte do presidente. Vai fazer falta, principalmente para o povo da Venezuela, mas também para o Brasil, que vinha estreitando cada vez mais suas relações comerciais com o país vizinho. Vamos em frente.
Paulo, tem uma interessante visão da conjuntura da Venezuela em entrevista do Valter Pomar, segundo o qual Chávez pode não fazer tanta falta assim. Para Pomar, o processo histórico é mais importante do que lideranças individuais:
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/internacional/2013/03/para-valter-pomar-processo-venezuelano-nao-depende-de-hugo-chavez-1
Paulo, Edu, ontem almocando com meu irmao ele disse o certo. O Chavez tinha que viver mais uns dez anos, afinal ele demorou dez pra convencer a esquerda, que le era de esquerda.
Postar um comentário