quarta-feira, 6 de março de 2013

Lula: "Tenho orgulho de ter convivido e trabalhado com ele pela integração da América Latina"



Foto: Ricardo Stuckert/PR (Arquivo/Instituto Lula)
Na 4ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Unasul
(Georgetown, Guiana, 26/11/2010)


Nota divulgada pelo ex-presidente Lula

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do presidente Hugo Chávez. Tenho orgulho de ter convivido e trabalhado com ele pela integração da América Latina e por um mundo mais justo. Eu me solidarizo com o povo venezuelano, com os familiares e correligionários de Chávez, neste dia tão triste, mas tenho a confiança de que seu exemplo de amor à pátria e sua dedicação à causa dos menos favorecidos continuarão iluminando o futuro da Venezuela.

Luiz Inácio Lula da Silva

3 comentários:

Paulo M disse...

Assino embaixo das palavras do Lula. Lamento profundamente a morte do presidente. Vai fazer falta, principalmente para o povo da Venezuela, mas também para o Brasil, que vinha estreitando cada vez mais suas relações comerciais com o país vizinho. Vamos em frente.

Eduardo Maretti disse...

Paulo, tem uma interessante visão da conjuntura da Venezuela em entrevista do Valter Pomar, segundo o qual Chávez pode não fazer tanta falta assim. Para Pomar, o processo histórico é mais importante do que lideranças individuais:

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/internacional/2013/03/para-valter-pomar-processo-venezuelano-nao-depende-de-hugo-chavez-1

marco antonio ferreira disse...

Paulo, Edu, ontem almocando com meu irmao ele disse o certo. O Chavez tinha que viver mais uns dez anos, afinal ele demorou dez pra convencer a esquerda, que le era de esquerda.