terça-feira, 1 de novembro de 2011

O Brasil precisa de Lula vivo

Texto enviado por e-mail como comentário ao post Vida longa ao presidente Lula


Por José Arrabal*

Com vasta certeza, firmeza otimista: longa vida ao presidente Lula!

Firme e forte lhe asseguro: não há de ser grave o que acontece com o presidente!

Há de ser mais fácil enfrentar o câncer do que enfrentar a ditadura militar, do que enfrentar a violência criminosa da direita brasileira, do que enfrentar a farsa da privataria demo-tucanalha, muito mais fácil do que enfrentar a estupidez caluniosa e odienta do PIG (Partido da Imprensa Golpista), há de ser mais fácil enfrentar o câncer, certamente!

E Lula em sua vida, história pessoal e política, sempre enfrentou e superou as mais graves controvérsias, as piores dificuldades. Veio de onde veio com a força do melhor do Brasil, viu, agiu e venceu! Prossegue vitorioso, pleno de auto-confiança e bom humor, grandeza pessoal com presença de estadista admirado em nossa república e nos demais países do planeta. Trouxe o povo trabalhador para o centro da história brasileira, fez do Brasil um país respeitado no mundo inteiro!

Longa vida ao presidente Lula que vive e viverá por muitos séculos nos bons sentimentos de todos os homens e mulheres de todas as idades que amam e se orgulham de nosso país!

Lula está e estará sempre presente no de melhor que acontece e acontecerá entre nós através dos tempos!

Luiz Inácio Lula da Silva, o migrante nordestino, o metalúrgico, o líder sindical, o homem sorridente, o presidente sempre medalha de ouro maior no pódio olímpico do desenvolvimento econômico, político e cultural de nossa história nacional!

Agora, diante do fato clínico que atinge a saúde de Lula, os escroques que são inimigos do povo, esses minguados canalhas que odeiam nosso Brasil, através do PIG exultam com a enferminade de Lula, comemoram e brindam felizes, até pretendem antecipar a morte do presidente!

Evidente indicação disto é a agourenta manchete do Uol hoje, onde se afirma com destaque que "o câncer de Lula ja matou dois de seus irmãos", que é "doença genética".

No passado, essa mesma quadrilha PIG, punhado de falsos profissionais jornalistas que são meras penas pagas por seus patrões-capones sempre saudosos escravocatas de uma oligarquia interna tacanha interessada em manter o Brasil no atraso histórico, no passado essa mesma gente de poder matou Vargas, depôs Jango, implantou aqui uma ditadura militar assassina e não fez só isso! Fez o diabo que pode fazer de mau na história brasileira!

Mas com Lula foi, é e será sempre diferente! Lula é o Brasil do presente e o percurso futuro grandioso da melhor brasilidade! Fato que o povo trabalhador brasileiro, em sua vasta e inabalável maioria, reconhece e confirma!

Longa vida ao presidente Lula! Decerto é o que de melhor se lê bem escrito nas estrelas, nas cidades, nos campos e nas estradas da vastidão de nosso país! Em meu, em seu, nos corações de todos nós que amamos nosso país, país de nossos filhos, país de nossos netos, país de nossa gente! O melhor Brasil! O melhor para o Brasil: Longa vida ao Presidente Lula!

Viva o povo trabalhador brasileiro!
Viva o Brasil!
Fraterno abraço


*José Arrabal é professor, jornalista e escritor. Autor de "Nacional e o Popular na Cultura Brasileira: Teatro" (Editora Brasiliense), "Sherlocks on the Rocks nas Diretas Já", "A Sociedade de Todos os Povos" (Editora Manole), "A Princesa Raga-Si", "Lendas Brasileiras" (Vol 1/Vol. 2 - Editora Paulinas), entre outros.

Leia tambémO inesgotável ódio a Lula


Publicado originalmente à 00:30 de 01/11/2011

3 comentários:

Fulvio Giannella Jr disse...

É isso, caro Arrabal!

O teor de muitos comentários feitos nos órgãos do PIG revelam a pequenez de seus autores.Como escrevi lá e escrevo aqui,o câncer, felizmente, pode ter cura (e o de Lula certamente terá!). Já a canalhice deles, não. Está marcada no DNA. Foi herdada dos pais e transmitida aos filhos.

Paulo M disse...

Lula é o braço direito do PT e o braço esquerdo do Brasil. Perdê-lo agora seria um desastre. Ele deixaria como esperança o legado de sua própria imagem mítica e como vazio a ausência do maior (se não o último) grande líder de esquerda no mundo. O mundo está tendendo cada vez mais para um fascismo radicalmente disfarçado de liberdade de opinião, e, por isso, talvez o mais difícil de superar. Repito (já mencionei em outro comentário) a frase de Caetano Veloso: "O certo é saber que o certo é certo". Ou seja: aceitemos, de bom grado, a nova ordem mundial. Você quer este novo modelo de democracia? Bom. Não quer? Morra. Bem, estamos todos na expectativa. Como sempre, só o tempo tem a resposta.

Unknown disse...

O ódio que escorre das páginas de certos veículos de imprensa é certamente neutralizado pelo amor dos milhões de brasileiros (e estrangeiros que sonham em ter um presidente deste naipe um dia) que torcem e rezam pela saúde de Lula.
Saúde e força ao presidente!