sexta-feira, 16 de abril de 2010

Em Perfume de Mulher, um Al Pacino magistral


Se você é insone, notívago, se brigar com a namorada ou mulher no fim de semana e não gosta de Fórmula 1, o Telecine Cult exibe na madrugada de sábado para domingo um grande filme: Perfume de Mulher (Scent of a Woman).

Os fãs de Al Pacino têm a oportunidade de ver uma maravilhosa atuação desse que, para mim, é um dos maiores atores da história, como se vê em O Poderoso Chefão (as três partes), Serpico (1973), Um Dia de Cão (1975), Scarface (1983), O Informante (1999) e outros.

No filme, Pacino faz um militar aposentado, Frank Slade, que é cego. O jovem Charlie Simms, interpretado por Chris O'Donnell, é contratado para cuidar do homem, bruto, grosso, mas que possui um código moral todo próprio que o impede de ignorar a beleza e a generosidade. A maneira como o personagem vai sendo construído pelo ator é magistral.

Há a magnífica cena em que Slade/Pacino dança um tango com Gabrielle Anwar/ Donna que, por si só, vale o filme. No “quesito” cenas de dança, essa e a de John Travolta e Uma Thurman em Pulp Fiction são inigualáveis e maravilhosas.

O filme será exibido também em outros dois dias/horários (veja abaixo).

Perfume de Mulher (Scent of a Woman) - 1992 (EUA)
Direção: Martin Brest
Com Al Pacino, Chris O'Donnell, James Rebhorn e Gabrielle Anwar
Duração: 156 min
Telecine Cult: dom, 18/04 às 02h25; sáb, 08/05 às 17h15; e seg, 10/05 às 10h05

3 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

esse filme é realmente sensacional, maravilhoso... a cena do tango é inesquecível e a famosa frase "vive-se uma eternidade num instante"... o brutalhão frank slade é um poeta... mas não sabe... talvez seja mais legítimo poeta por isso, sem escrever um verso...
saudações alvi-negras... hehe

alexandre disse...

belo filme, para contemplar junto a um bom vinho. Vale a pena ver de qualquer maneira.

Anselmo disse...

O melhor do filme é mesmo o al pacino. não topo o O'Donnell.