quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bayern derruba Manchester United

O Bayern de Munique superou o Manchester United na soma dos dois resultados das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa e fará a semifinal contra o Lyon. Wayne Rooney jogou no sacrifício e os Diabos Vermelhos venceram por 3 a 2 nesta quarta-feira, 7, e caíram pelos critérios de desempate. No jogo de ida, em Munique, 2 a 1 para o Bayern de virada.

(O confronto tem sabor de vingança para o time bávaro. Na finalíssima da temporada 1998-1999, o Manchester conseguiu uma vitória épica e o título: perdia por 1 a 0 até os 46min do segundo tempo, quando Sheringham empatou o jogo. Aos 48min, o norueguês Solskjaer virou e deu a copa à equipe vermelha. Eu vi esse jogo e foi realmente espetacular.)

Mas desta vez, não deu. Na sua casa, o Mancheter começou arrasador e já vencia por 2 a 0 aos 7 minutos, com um golaço de Nani, de letra (Gibson, aos 3min, abriu o placar). Aumentou outra vez com Nani para 3 a 0 aos 42 e o narrador da ESPN Brasil, Paulo Andrade, já gritava como certa a classificação dos ingleses. Mas futebol... E Olic diminuiu aos 43.

Veja os gols de Manchester 3 x 2 Bayern



Com Rooney fora de sua melhor forma, o time inglês fez um segundo tempo sem a intensidade da primeira etapa. O atacante que fez quatro gols nas duas partidas contra o Milan, nas oitavas, e um contra o próprio Bayern no jogo de ida na Inglaterra (cinco gols em quatro jogos, média de 1,25 por partida**) saiu de campo aos 12 sem anotar nenhum. Os alemães passaram a dominar e diminuíram para 3 a 2, com um golaço de Robben chutando de primeira um cruzamento de escanteio. Era o suficiente, até porque o experiente time da Bavária soube tocar a bola e cozinhar o jogo diante de um impotente Manchester.

O Bayern pega nas semifinais o Lyon, que eliminou o Bordeaux (3 x 1 e 0 x 1). Aposto no Bayern. Eliminar o Manchester em pleno Old Trafford dá um moral danado.

Depois do show de Messi, que fez quatro gols no Camp Nou na rodada da terça-feira (veja aqui os gols), para assombro do bom mas atônito time do Arsenal, ninguém pode dizer que o time catalão não seja o favorito contra a Inter de Milão. Mas, como se sabe, futebol...

Quartas-de-final – jogos de volta (jogos de ida aqui)

6 e 7 de março de 2010
CSKA Moscow 0 x 1 Internazionale
Barcelona 4 x 1 Arsenal
Bordeaux 1 x 0 Lyon
Manchester United 3 x 2 Bayern de Munique

Semifinais
Barcelona x Internazionale
Bayern de Munique x Lyon

**A informação sobre o desempenho de Wayne Rooney nas oitavas e quartas-de-final apontava, erradamente, a "média de 1,7 por jogo em 5 partidas". O correto, como editado no texto, é: cinco gols em quatro jogos, média de 1,25 por partida (atualizado às 21h25)

2 comentários:

Paulo M disse...

Bem feito. O pior negócio em futebol é um time grande jogar contra outro grande e achar que tá matando a pau. Praticamente (como diria Rivelino rs), vingaram 2008/9bem vingado. Rapidamente e bem abordado neste blog. Até porque eu tb estava louco pra ver os gols e tinha que ficar esperando a "boa vontade" da programação da TV (e do narrador). Que jogo foi esse!? Parabéns ao Bayern, e ao Nani, que golaço! Só que comer muita bola às vezes também engorda he he.

Eduardo Maretti disse...

he he. Assino embaixo... Eu pensei que ia torcer pro Manchester, mas de repente me peguei torcendo pro Bayern. Também gostei. Num dianta, como diria o caipira. Sou santista na Europa também! Bem feito pros ingreis! ha ha

Agora torço pro pro Barcelona pelo futebol, porque a aposta do bolão eu já perdi...