Reprodução/Henry mata e ajeita a bola com a mão
La main du Dieu de Thierry Henry deu a vaga à França na Copa do Mundo de 2010. Num jogo dramático, em que precisava apenas do empate, os franceses, em casa, perdiam da Irlanda até os 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Mas, após uma cobrança de falta da intermediária, a bola passou pela defesa dos britânicos e Henry fez um dos gols mais escandalosamente ilegais de que eu me lembro: além de já estar impedido no momento do lançamento, o francês não só matou como ainda ajeitou a bola para cruzar na cabeça de Gallas, que empatou o jogo. A França havia vencido a partida de ida, na Irlanda, por 1 a 0.
Com o empate, está na copa do Mundo.
Agora, pelo menos Maradona não é o único privilegiado que teve a ajuda de Deus para decidir um jogo capital para uma seleção campeã do Mundo. O escândalo do gol de Henry é do mesmo nível, até porque, sem ele, os franceses, atuais vice-campeões, estariam fora da África do Sul.
Portugal conseguiu sua vaga ao bater a Bósnia-Herzegóvina por 1 a 0 fora de casa. Os lusitanos já haviam triunfado sobre os bósnios no jogo de ida, por 1 a 0, no Estádio do Dragão. O Uruguai empatou com a Costa Rica (1 a 1) e confirmou sua vaga. Com isso, estarão na Copa 2010 todos os sete campeões do Mundo: Brasil, Itália, Alemanha , Argentina, Uruguai, Inglaterra e França.
Confira todos os classificados à Copa do Mundo:
África
Argélia
África do Sul
Gana
Costa do Marfim
Nigéria
Camarões
Ásia
Áustrália
Coreia do Sul
Japão
Coreia do Norte
América do Sul
Brasil
Paraguai
Chile
Argentina
Uruguai
Américas do Norte e Central e Caribe
México
Estados Unidos
Honduras
Europa
Holanda
Inglaterra
Espanha
Alemanha
Dinamarca
Eslováquia
Sérvia
Itália
Suíça
Grécia
Portugal
Eslovênia
França
Oceania
Nova Zelândia
Um comentário:
Depois da Soninha, vc é a única pessoa que escreve sobre futebol de uma forma que eu consiga entender! Abração!!!
Postar um comentário