domingo, 20 de maio de 2012

O poder do futebol


Clique na foto para ampliar
Foto: Divulgação/Casa Branca

O primeiro-ministro britânico David Cameron (à esquerda, comemorando), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a chenceler alemã Angela Merkel fazem uma pausa na cúpula do G-8, em Camp David, para assistir à final da Liga dos Campeões da Europa, entre Chelsea e Bayern de Munique, vencida pelo time inglês nos pênaltis depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Foi o primeiro título dos Blues na Champions League e a primeira vez que um time de Londres consegue levantar essa taça.

2 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

David Cameron torce para o Chelsea ou é só o estilo "o Chelsea é a Inglaterra na Liga"? Se ele for torcedor do Chelsea, é a cara desse time elitista de Londres. Só torci para o Chelsea por questões "históricas" e "filosóficas", como disse no outro post. Passada a final, volto a desprezar o time dos aristocratas de londrinos... rs.

Eduardo Maretti disse...

Acho que no caso do Cameron, Felipe, é mesmo só o estilo "o Chelsea é a Inglaterra na Liga". Mas a foto é significativa, a se registrar. Não é por acaso que está no site da Casa Branca!