segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Heródoto Barbeiro deixa CBN e vai para Rercord

Em julho, polêmica com José Serra
A CBN confirmou a saída do jornalista Heródoto Barbeiro da emissora. Ele foi para a Record News. O anúncio da saída de Heródoto da CBN foi feito na sexta-feira, 25 de fevereiro.

Milton Jung comandará o matutino Jornal da CBN, no lugar de Heródoto, a partir da semana que vem, segundo o site Comunique-se. Assim, Milton deixa de apresentar o CBN São Paulo, no qual será substituído pela radialista Fabíola Cidral.

A mudança é significativa. Heródoto, um dos mais populares jornalistas do rádio brasileiro, vai para o grupo que trava uma batalha feroz com a Globo (dona da rádio CBN). A Record já conta com Paulo Henrique Amorim, outro peso pesado.

Em julho do ano passado, Heródoto Barbeiro protagonizou no programa Roda Viva, de TV Cultura, uma discussão com o então candidato à presidência da República José Serra que custou seu cargo de apresentador no também conhecido “Roda Amiga”, que é apresentado hoje por Marília Gabriela.

Relembre aqui: Heródoto Barbeiro sai do Roda Viva após questionar Serra sobre pedágio

16 comentários:

Provos Brasil disse...

Já tive muita admiração pelo Heródoto, só que dos últimos anos ele veem sendo um dos queridinhos do PIG mesmo tendo aquela rusga com o Serra no programa RV.
Vai ser legal agora o ver criticando a Globo, já que todos os ex assim que saem da emissora o fazem, PHA, Rodrigo Viana e Azenha para ficar nestes....

O jornalismo brasileiro esta indo de encontro com o seu fim...

Victor disse...

Quem sabe agora mais livre conte um pouco da opressão global ou a censura dos marinho.

Renato Bertin disse...

Lamentável a saída do Herodoto da CBN. Pior ainda a sua escolha: ir para a Record que tem como único objetivo derrubar a Globo e fazer guerra religiosa contra outras religiões. Vários jornalistas tem se enterrado com escolhas erradas. A CBN poderia contratar a Salete Lemos, essa sim fala sério. Infelizmente, o Heródoto poderá ser mais um jornalista a se deixar impregnar pelo ranço sectário do Bispo Macedo, a exemplo do Amorim. Se a Band tivesse sua CBN, poderia contratar o Heródoto. Mas provavelmente não tem cacife pra isso. Pena, pois é a emissora jornalística que mais me passou credibilidade, apesar de ter um grande jornalista (Zé Paulo de Andrade) que é um grande admirador do Maluf. Não pretendo acompanhar o professor nesta mudança, pois poucos resistem às ideologias dos veículos de comunicação.

Anônimo disse...

Oi Gente ! A CBN perde seu lado humor ( Heródoto ) e fica o lado "quadradão" dos
outros "âncoras" , tão comum na Globo . Vou ancorar em outros portos ...talvez na "vizinha" ou na Jovem Pan .
Nelson Prado -São Paulo-V. Mariana

Unknown disse...

Ex-aluna do Professor Heródoto

Fiquei sabendo da mudança de emissora, recentemente. Acompanho o trabalho jornalistico do meu ex-mestre de História da América na USP., a quem continuo a admirar por ser tão bom, independentemente da área de atuação.
Só quero lhe desejar boa sorte, felicidades nesta nova etapa, que se mantenha firme em suas convicções e dizer, ainda, que vou segui-lo na nova emissora, embora com ressalvas quanto à mesma.

Lourdes Sanches disse...

E uma grande perda pra Globo. Não sei se uma grande aquisição pra Record. De minha parte não fico com nenhuma das duas.

Cristina Almeida disse...

Como o jornal da CBN anda chato sem o Heródoto....

Anônimo disse...

Aguentar a CBN com as tentativas de piadas do Milton Jung de futebol ninguém merece... pois é, acho que a audiência matinal da Jovem Pan aumentou =)

Anônimo disse...

A CBN agora ficou sem graça, uma emissora anti-corintiana, dentro de algum tempo só será ouvida por alguns poucos sãopaulinos e alguns torcedores de times do R.G.Sul.
Isso é mais um tropeço da GORDA.

Anônimo disse...

Já era a CBN vai afundar...

J. Mario disse...

Estou muito triste, até então, pensava que o professor Heródoto estava de férias. Nesta segunda-feira (11), entrei no google, e na primeira página, estava falando da saida do maior jornalista da CBN.
Não gosto, e nem assisto a outra emissora, mais estou torcento por você Heródoto.
Estou triste, porque ás manhãs na CBN, não é, e nunca será a mesma.
Não ligo mais o rádio, você é o jornalista que sepre houvi, e falava sepre, houssa o jornal da CBN, das 06h ás 10hs, porque nunca mais irá desligar o rádio, neste horário.

antoinz disse...

Sou ouvinte azsíduo da CBN, gosto muito de rádio. Sempre gostei de ouvir o Heródoto Barbeiro tanto no jornal da CBN quanto nas entrevistas com profissionais da área de administração e marketing, economia, business e outras. Senti falta do Heródoto e procurei pelo blog do barbeiro no site da cbn e nada encontrei e foi assim que descobri no Google que ele havia mudado de emissora. Desejo ao meu apresentador de radio favorito muito sucesso.

Jorge Gonçalves disse...

É meus caros, perde a CBN, perdem os ouvintes. Mas infelizmente estamos meio acostumados a isso, rádios que mudam a linha de programação só por causa de receita comercial, etc. Aqui em Ribeirão Preto, a CBN virou Band News há 1 atrás. O bom seria termos as duas no dial....mas....Boa Sorte ao Heródoto. Daqui a pouco o criam uma Record News FM...rsrsr. Jorge Gonçalves (Rib.Preto)

J. Rebello disse...

Há algum tempo fora do país, voltei, e fui logo sintonzar a CBN pela manhã e...cadê o Herodoto?
Com a sua saída a CBN se apequenou, e o Herodoto se agigantou. Não cabe na Record; é muita areia pro seu caminhão.

Unknown disse...

penso que competências como a de Heródoto carregam a missão de trabsformar o espaços e nesse caso a Record está privilegiada. Tomara que sua voz tenha o mesmo peso que sempre teve...tomara que tudo dê muito certo à nosso querido e admirado Heródoto Barbeiro.

Anônimo disse...

É, gente. Como disse um comentarista que postou aqui, O Heródoto é muita areia para o caminhãozinho da Record. Pena, muita pena! Agora fiquei sem opção, porque ninguém merece o jornalismo quadrado do Milton Jung. Só posso desejar ao Heródoto boa sorte.