sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Os melhores termos de busca do bimestre – setembro/outubro de 2010

Com a tensão das eleições, a nuvem meio sombria passando pelo céu de outubro e ainda o trabalho cotidiano, faltou tempo e humor necessários para a série "Os dez melhores termos de busca do mês" (as frases mais legais digitadas pelos que vieram parar no meu blog via pesquisa, principalmente no Google).

Arte: Eminência Parda
Turma do Serra ajudou a dar audiência ao blog

Então aqui vai a continuidade da série, mas desta vez não mensal, e sim do bimestre (setembro-outubro). Conhecer o que os internautas querem saber para chegar a este (ou a qualquer) blog é sempre divertido. A idéia da série eu copiei do blog Só Casando (entenda clicando aqui ou acessando os outros posts da série, abaixo).

Duas coisas se destacaram no bimestre setembro-outubro. A primeira, as eleições. A segunda é que chega a ser comovente como as pessoas conversam (sim, conversam) com o Google!, como disse o Leonardo, editor de arte do jornal Visão Oeste. Digitam coisas como, por exemplo: se a dilma russef ganhar é melhor para sair o estádio do corinthians?

Aparecem coisas realmente estranhas!, como essa astrologo garante dilma não ganha, na imagem. Daqui a pouco, é capaz de aparecer algo como: “querido Google, onde posso comprar um pequeno poodle branco?”, no estilo “Querido Diário...”

No bimestre, estádio do Corinthians, Dilma Rousseff (sempre grafado errado) e José Serra estiveram na ordem do dia...

Seguem abaixo, então, nove dos Dez Melhores Termos de Busca do bimestre (todos, em itálico, copiados literalmente como foram digitados no Google). Nove porque um (astrologo garante dilma não ganha) está acima. Ao contrário dos outros posts da série, neste não vou comentar todos os termos de busca, só alguns.

Perfil 1: termos de busca do navegante que conversa com o Google:

onde vai ficar o estádio do corinthians em itaquera?
(comentário do blog: prezado navegante, o estádio do Corinthians em Itaquera, muito provavelmente, ficará em Itaquera. Mas há controvérsias).




(Imagem acima) "alguem pode me dizer do acdente hoje dia 6de outubro de 2010 que aconteceu na avenida robert kennedy"


se a dilma russef ganhar é melhor para sair o estádio do corinthians?
(comentário do blog: para ver como o nível de ansiedade dos corintianos transcende 2010. O navegante que digitou isso no Google tinha clara intenção de votar na Dilma. Senão, teria perguntado: “se o Jose serra ganhar é melhor para sair o estádio do corinthians?” Mas votou na Dilma? Isso, como dizia minha avó Milu, só Deus sabe).

quem vai subir a rampa, dilma ou serra o que dizem os búzios
(comentário do blog: essa foi uma das incontáveis buscas tentando decifrar o futuro no bimestre setembro-outubro. As pessoas procuraram muito, eu diria demais, aplacar suas angústias sobre dois temas: Corinthians e eleição).

Perfil 2: termos de busca do navegante objetivo:

extinçao pit bull "jose serra"

serra sem globo

hillary clinton odeia Dilma

miriam leitao a experiente marionete

todas as coisas suja de serra


PS do blog.: o Google pode provar que todos esses termos de busca de fato existem (ou existiram).

Leia também os outros posts da série:

Os dez melhores termos de busca de março de 2010

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

*Atualizado às 18h49

3 comentários:

Mayra disse...

O Corinthians é eterno, portanto, é o que verdadeiramente importa, sempre, independente do assunto do momento!!!

Depois você me conta como consegue fazer a pesquisa, fiquei curiosa, dá um belo retrato antropológico dos internéticos!

Felipe Cabañas da Silva disse...

"se a dilma russef ganhar é melhor para sair o estádio do corinthians?"

Eu acho que o responsável por essa pesquisa se chama Luciano Batista de Oliveira. he he

Respondendo a ele: É claro que é melhor!

Além da Dilma representar a continuidade do presidente corintiano que convenceu, utilizando-se de seu grande talento político e carisma (e abusando um pouco do poder), a Odebrecht a investir no estádio do Corinthians, José Serra, como todos sabem, é parmerense.

Entre o primeiro e o segundo turno surgiram boatos de que se a Dilma perdesse a Odebrecht poderia dar pra trás. Isso explica a ansiedade desse pobre interneuta.

Mayra disse...

Ótima a explicação pé-no-chão do Felipe! Jamais conseguiria entender por conta própria a origem, pra lá de pertinente, da pesquisa dos corinthianos!