quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Neymar é do Santos

Fotos: Ricardo Saibun/ Santos FC - 19/08/10
Eu disse num post anterior que a gestão de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro começou de maneira auspiciosa no Santos Futebol Clube e que agora, infelizmente, ele teria “de lutar contra o temido euro” para manter as jóias da Vila Belmiro (só pra constar: o termo "joia" não foi inventado pelo jornal Lance!) . Eu estava pessimista.

A se julgar pelo desfecho do caso Chelsea, vou procurar um adjetivo melhor que auspicioso. Como o presidente do Santos anunciou agora há pouco, em entrevista coletiva, que Neymar continua na Vila, tem que se parabenizar o presidente e a direção do Santos. Segundo Luis Álvaro, o jogador tem um novo contrato de cinco anos e a multa contratual passará a 45 milhões de euros em dezembro. Dessa maneira, o Santos começa a mostrar que as coisas podem ser diferentes.

O título deste post é uma homenagem ao próprio Neymar, que, dia desses, diante da repetição da mesma pergunta por um repórter e de ele, jogador, responder na terceira pessoa, "Neymar é do Santos", três vezes, completou: "você é surdo?"

É isso aí, torcida brasileira, Neymar é do Santos!


5 comentários:

Anônimo disse...

Bom não só para o Santos como para o futebol brasileiro.

Quem sabe essa corajosa e ousada atitude não sirva de exemplo para os outros clubes e nossas jóias parem de ir brilhar fora do país após seis meses de bom futebol?

Parabéns ao Santos e ao craque Neymar.

Carmem disse...

Que alívio, que alegria. Depois de seis meses de um futebol que encantou, depois de uma copa do mundo, ver meu time se desfazer assim estava me levando à depressão futebolística. É um alento! Espero que também não levem o Ganso que é tão importante quanto o Neymar. Que sejam felizes ficando e que continuem nos encantando. Parabéns e força pra diretoria Santista, e principalmente pro Neymar que pode dizer não ao império de urubus, pelo menos por enquanto. Tomara um dia nossos craques queiram ficar mesmo por aqui.
Saudações alvinegras!!! :) :) :)

Victor disse...

Dinheiro não é tudo, uma boa frase. Pesando os valores o dinheiro perdeu. Isso deve ser motivo de celebração, quase nunca ele perde. Agora, por falar em urubus, tem alguns que são surdos.

Eduardo Maretti disse...

Victor, tem os surdos e já estão surgindo sonhadores... Um são-paulino acaba de me falar que esta noite sonhou que o Neymar mudou de ideia e resolveu ir embora. Sério! ha ha ha. Demais!

xico santos disse...

Ufa! Bem na hora... eu estava quase quebrando o cofrinho dos netos.
Amo futebol... estava triste por imaginar esse menino jogando sob neve... sob chuva gelada pra uma plateia mais gelada ainda... e eu forçado a ver o Souza... Ah! Pode parar!!!
A-ha!... são-paulino não precisa se preocupar com os sonhos... domingo a gente lhe dá um pesadelo... pra variar.
Abraços,
xico santos