segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Com Robinho, o bicho vai pegar

A volta de Robinho ao Santos, se concretizada, promete ser muito positiva para o jogador, o Santos e o futebol brasileiro (como as de Ronaldo e Adriano). O clube já começa ganhando com o marketing, atraindo patrocínios.

O time pode ganhar um poder de fogo temível. Ainda faltam ajustes importantes. A entrada de Arouca para jogar com Roberto Brum. Edu Dracena na zaga. O fim da maldição da lateral direita (com George Lucas ou Maranhão). O time poderia ficar assim:

Fábio Costa; George Lucas (Maranhão), Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum e Arouca; Marquinhos (Wesley), Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho.

Se Giovanni conseguir brilhar, entra no lugar de Marquinhos, mesmo que durante os jogos. Mas o ex-meia do Avaí precisa provar que estará à altura do time. E reparem que a escalação acima é quase romântica, considerando o time de 2002, cujo meio-campo era mais pegador: Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego.

A escalação de Fábio Costa é apoiada e desapoiada por santistas que conheço. O Santos precisa de elenco. Felipe é bom goleiro, mas não tem reserva.Bom, peguei alguns depoimentos de santistas sobre como veem a possível, quase provável, volta do camisa 7 campeão brasileiro em 2002 e 2004.

As opiniões são as seguintes:

O que você acha da provável volta de Robinho ao Santos?

Silvia Brandão Queiróz (historiadora): “Gostei da idéia, mesmo que ele não esteja numa fase muito boa. Acho que pode melhorar muito pelo fato de ele estar lá, no Santos”.

Carmem Machado Luz (editora de arte, da Revista Fórum): “Muito bom, mas gostaria que ficasse até o Brasileiro. Queria também que voltassem Elano, Diego, todo mundo!”

Gabriel Megracko: (fotógrafo e poeta, do blog Gabriel Megracko): “Robinho no lugar de Wesley não é nada mau”.

Olavo Soares (jornalista, dos blogs Olavo Soares e Futepoca): “Se faltar dinheiro pra ele pagar o táxi, eu ajudo! Não quero ele pra casar com a minha irmã, mas pra jogar no meu time! Não é por ser ídolo, mas pelo jogador que ele é”.

Milton Machado Luz (secretário de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente de Rio Claro-SP): “Tem que resgatar essas figuras. No caso do Robinho, antes que cortem ele da seleção. Vai ter mais chance de ir à Copa. Ficar na reserva na Inglaterra? Aqui, o bicho vai pegar. Vai levar a turma ao estádio, levar renda. Isso o Robinho faz”.

Roberto Iizuka (jornalista): “Bom para o Santos e melhor ainda pro Robinho. Ele vai pegar o Paulista e a Copa do Brasil e vai pintar e bordar. Temos que ganhar o Paulista e a Copa do Brasil, que o Santos nunca ganhou, ir pra Libertadores. Acho que o Dorival Júnior vai fazer um timaço. Vamos torcer, que este ano vem coisa boa”.

PS (às 23h18): diante das informações de que, na negociação, o Manchester City, time de onde Robinho está saindo, ficaria com a prioridade de contratar Neymar e/ou Paulo Henrique Ganso, fica a pergunta do advogado do diabo: e se Robinho for um cavalo de Troia?

Um comentário:

Fernando Augusto disse...

Confesso que fiquei bem animado ao saber que o SPFC poderia atravessar essa negociação.

O Robinho, quando quer, joga muito, é bom para qualquer equipe.

Mas seria uma puta trairagem dele se não fosse para o Santos.