quarta-feira, 6 de junho de 2012

Veja o trânsito de Vênus


O vídeo é do observatório Solar Dynamics Observatory (SDO), uma sonda não-tripulada da NASA. Sem palavras.



5 e 6 de junho de 2012

6 comentários:

Paulo M disse...

Belíssimas imagens da travessia de Vênus (à noite, a Estrela Dalva) entre nossa Terra e o Sol. Divina, em particular, a imagem do Astro- rei, a quem devemos cada célula de nosso corpo e matéria. Me lembro de "A raça humana é/uma semana/O trabalho de deus", de Gilberto Gil, pois vemos pelo alcance científico que o que temos de podridão temos também de divino. E, tendo esse post do blog como extensão do anterior, creio que há tantos que acreditam na possibilidade de ser real a existência desse astro (o tal Planeta X) quanto os que creem ser isso até político. É fato que os EUA, na segunda guerra, resgataram os nazistas mais conhecedores no campo das ciências exatas para trabalhar no avanço do conhecimento tecnológico norte-americano. Por exemplo, uma mulher chamada Carol Rosin, que hoje faz parte de um tal Project Disclosure, prestou assistência a um desses homens cujo nome me escapa à memória, acho que nos anos 70, quando da corrida espacial EUA/URSS e da suposta descida do homem ao nosso satélite natural. Pois bem, diz ela agora, anos após ter abdicado de sua função, que seu chefe revelou em particular, na época, algumas fases de um plano dos Estados Unidos, a longo prazo, para desarticular o sentimento de apego dos povos às suas respectivas culturas e criar em todos a paixão exclusiva pela raça humana (fazendo de nós uma massa homogênea) com o propósito de se implantar um governo único e universal. Essas fases, segundo ela, passariam primeiramente pelo medo das consequências do aquecimento global e pelo sentimento de ódio ao terrorismo internacional. Depois, pela ameaça de asteróides, e finalmente pela divulgação de que devemos nos prevenir contra inteligências externas. Coincidência ou não, apenas este ano já ouvi falar em uns dez corpos celestes que passarão perto do nosso planeta e um outro que, segundo a Nasa, inevitavelmente se chocará conosco em 2040. Este último, recentemente, foi matéria nos principais portais do país e na revista IstoÉ. Fui pesquisar sobre a veracidade do discurso de Carol Rosin e encontrei, no Youtube, uma conferência de Ronald Reagan, onde se ouve que "nada pode ser mais capaz de unir toda a humanidade do que uma ameaça extraterrestre". Não sei se a frase estava descontextualizada, mas se há algum perigo que nos ameaça (e a Royal Society, uma comunidade científica britânica de alta credibilidade já teria alertado a ONU sobre a possibilidade de sermos surpreendidos por eventos de fora da Terra), há também quem possa se aproveitar da paranóia coletiva para criar esse perigo e até para fazê-lo real. Espetacular o evento de ontem (a passagem do planeta Vênus à frente do Sol). O caso do Planeta X torna-se intrigante, à medida que toma dimensões, de certa maneira, científicas, mas não podemos esquecer nunca que há homens interessados no que sonhamos enquanto dormimos.

Alexandre disse...

Ok, Paulo, muito bem argumentado e inteligente seu comentário. O que penso é que os fatos não se baseiam em experiências atuais da civilização moderna, se baseiam em relatos, descrições e anotações de civilizações antigas, até mesmo pque ainda isso não é um fato(sobre o planeta X). Se a civilização moderna não tem a mesma capacidade intelectual-científica dos Sumérios da época, capazes de organizar um calendário baseado nas posições dos astros sem o aparato tecnológico de hoje, pór exemplo, pode ao menos contar com sua tecnologia, (o que é admirável) para suporte a descobertas visuais a que se pode chegar: as lentes astronômicas. Isso nos coloca mais perto das coisas magníficas. Com certeza essas ameaças podem ser usadas da maneira mais nefasta possível, o lado negro do ser humano. Se "por acaso" o planeta X (re) surgir como um segundo sol, esses homens interessados irão perder o interesse.

Gabriel Megracko disse...

Muito bons e diferentes ambos os comentários. O que posso dizer, com certezabsoluta semduvidalguma, é que estamos em período de transição. Muitas coisas conjuminam. Vocês procuraram saber sobre as pedras-guia da Geórgia? E sobre os campos de concentração da FEMA? Sobre estes, vi alguns vídeos que evidentemente foram produzidos (se há campos de concentração) pelos próprios produtores destes estabelecimentos, dizendo claramente que há campos de concentração e quem irá para eles, através de uma simulação de que uma menina teria sido "recrutada" para trabalhar nos campos por oferecer qualquer risco à ORDEM. É obviamente um método de assombrar as pessoas e dizer de antemão "não se comportem como esta menina". Mentira ou verdade é assombroso, e é isso que é relevante. Estamos na iminência de algo, seja isso uma grande catástrofe natural (o que justifica as realíssimas pedras-guia, para a posteridade da catástrofe), ou uma grande catástrofe ideológica que tende a se transformar em uma espécie de 1984 e em seguida em Admirável Mundo Novo. Seja pela opinião conspiratória do Paulo ou pela opinião catastrófica do Alê, algo está próximo. Recentemente (por volta de 6 de maio), olhei pro céu e vi uma uma estrela vermelha muito luminosa. Segundo os dados, Nibiru já está visível, não sei exatamente a que ponto. Comentei com a Gisely o fato de esta estrela estar luminosa demais e que achava estranho ser Marte. O detalhe é que quando disse isso, não fazia sequer a mínima ideia da existência do astro intruso. A Gisely me contou que teve um sonho de um sol que se aproximava da Terra e a aquecia poderosamente, assim como na letra da música do Nando Reis, "a vida que ardia sem explicação", como ela me disse hoje. O mais dos detalhes é que quando ela sonhou com isso, também não fazia sequer a mínima ideia da existência deste segundo deus.
É nítido como o contraste entre branco e preto que a nossa sociedade está deliberadamente desconectada de sua história, de sua cultura. Os EUA têm planos, senhores, isso é certo. Seja no campo psicológico ou físico ou, na mais provável hipótese, nos dois ao mesmo tempo. Mais provável porque uma coisa está para a outra perfeitamente. Por mais suaves que sejam as catástrofes, será motivo para a utilização da infraestrutura bélica deles, que custou zilhões de dólares euros e caralhólarieuros... É possível acreditar que todas as bombas superatômicas tanques metralhadoras câmeras cercas gás perturbação midiática cultura assassinada tenham custado tão caro para ser deixados de lado por um milagroso acordo de paz (limitado a uma guerra apenas econômica) iluminado no paredão de fuzilamento? É possível. Dostoiévski acreditaria nesse milagre. Eu quero ser otimista: acho que as pessoas vão se ligar antes. Mas, assim como a possibilidade de se salvar de uma catástrofe catastrófica da Natureza, é a possibilidade de os EUA abdicarem de usufruir de seu poderio bélico, estando em crise... e talvez a Europa se alie a eles, simplesmente porque o problema dos poderosos é a população desesperada que intercepta seus planos macabros. Entre eles não há muitas richas. Obama é apenas uma cobaia midiática (o negro salvador). Boa pessoa, mas sem qualquer poder. Os acordos feitos pelo Bush eleito pela indústria de armas são irreversíveis. Quase desejo que o Nibiru venha e destrua tudo antes de os sádicos homens executarem esta ação "premonizada" pelas rosacruzistas (ou é coincidência?) pedras-guia da Geórgia, que deixam clara a Nova Ordem Mundial.
(continua)

Gabriel Megracko disse...

Enfim, será tudo uma grande piração? Assim como a tempestade bizarramente repentina que presenciei nitidamente há dois dias, os ares estáticos da nossa sociedade estéril predizem a revolta dos mares. É Maré Cheia, noite de lobisomem. Planejemos um pouco em nossas mentes. Conhecimento é Poder. Conhecimento é Natureza, é a capacidade de usufruir dela para fins de Bem geral. Compartilhemos, mesmo que a princípio estejamos iludidos em diversos aspectos. É preciso considerar hipóteses para se chegar a um resultado o mais imediato possível. Estou pirando? O Lars von Trier está pirando? O Nando Reis está pirando? A Gi está pirando? O R. C. Christian está pirando? A Bíblia está pirando? Tá todo mundo louco? Se for isso, é do mesmo jeito simbólico demais. Afinal, mesmo que haja mais quatro baktuns (e é possível que essa informação seja também uma farsa para dispersar ou confundir), estamos no fim do 13º baktun, então. É um calendário muito mais sério que o nosso desfigurado calendário romano, que de 4 em 4 anos precisa de uma convenção nonsense pra se ajustar ao tempo. Diria que talvez a nossa história seja ainda pequena, comparada com a história dos povos que tiveram a oportunidade de registrar pelo menos 3.500 anos, considerando os nosso atual desligamento cultural das nossas origens. Quem, por aí, associa a Bíblia à história conjuminada de outras culturas? Cansei. Até a próxima.

Gabriel Megracko disse...

Sobre o trânsito de Vênus, tive uma incrível sensação de que o Sistema Solar é a PERFEITA representação de um átomo. Dados físicos: considerando o Sol do tamanho de uma laranja, os planetas seriam invisíveis a olhos nus. Tudo está em trânsito. Os astros celestes podem trombar ou desviar-se assim como trombamos ou desviamos de alguém na rua. Quantas vezes você trombou irreversivelmente com alguém na rua? É a mesma chance que um planeta tem, em sua história de larga escala, de trombar com alguma outra coisa em trânsito no Universo, bem como a saraivada de de meteoros em Júpiter há pouco tempo, que foi calculada em três vezes a força de todo o armamento bélico do homem. Quem diabos calculou isso?

Alexandre disse...

É mesmo, Gabriel, só pra acrescentar... eu também tive a mesma impressão que vc. Estou sempre a olhar pro céu e esses dias também notei uma "estrela" mais vermelha. Achei que não poderia ser Marte, pque sei mais ou menos sua posição e a luz desse corpo era mais forte. Não era Marte. Fiquei pensando nisso por algumas horas, não contínuas, mas me chamou a atenção. Isso antes de entrar nesse papo. No mais, ficaremos sabendo se mais um ciclo na terra está por se fechar. É isso.
Sonhemos então, enquanto é possível...