sábado, 9 de junho de 2012

Dá-lhe, Maria

Divulgação

Incontestável. Maria Sharapova conquistou neste sábado seu primeiro título de Roland Garros e completou o Grand Slam de carreira ao bater a italiana Sara Errani por fáceis 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).

A russa já tinha conquistado Wimbledon (em 2004, com apenas 17 anos), US Open (2006) e Australian Open (2008). E é a sexta tenista da história, na era aberta, a levantar os quatro títulos mais importantes do tênis na carreira. Antes dela, conseguiram a façanha Margaret Court, Chris Evert, Martina Navratilova, Steffi Graf e Serena Williams.

Apesar de excepcional jogadora, Sharapova não é a melhor tenista que já vi jogar. A melhor de todas (que vi) foi Steffi Graf. Na maravilhosa final de Paris em 1999, Graf fez a final contra a suíça Martina Hings, queridinha de todos na época (inclusive minha), e arrasou a moça tão espetacularmente que a derrotada não conseguiu evitar uma crise histérica, desabando em lágrimas.

Seja como for, com seu jogo consistente, aliando golpes violentos a um estilo altamente técnico, e tendo superado problemas físicos que punham sua carreira em dúvida, Maria Sharapova não está à toa entre as melhores de todos os tempos.

2 comentários:

Felipe Cabañas da Silva disse...

Excepcional jogadora, e também uma belíssima mulher... hehehe... Viva Maria Sharapova...

Paulo M disse...

Vi ontem à noite o tape. As bolas curtas da Errari eram perfeitas. No mais não viu a cor. Espetacular Sarapova.