quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Votação do salário mínimo dá primeira vitória importante a Dilma no Congresso em 2011

Para alegria geral da Nação (entenda-se esta sentença como ironia ou não), a Câmara dos Deputados aprovou o novo salário mínimo conforme a proposta do governo, em R$ 545, “ressalvados dois destaques que pretendem alterar o valor de R$ 545”, segundo a Agência Brasil. Espero que a proposta do Executivo seja vitoriosa totalmente, como eu já disse no texto anterior sobre o tema (no post abaixo ou aqui)

Porque essa foi uma importante vitória de Dilma Rousseff no início de seu governo, que começou sob a seguinte falsa questão: o governo Dilma está com os trabalhadores, como estava Lula, ou não? (questão bem maquiavelicamente colocada pelo ardiloso Paulo Pereira da Silva, deputado federal pelo PDT e presidente da Força Sindical).

A primeira aposta dos derrotados na eleição de 2010 e da mídia para o início da “era Dilma Rousseff” foi justamente provocar uma intriga, jogar Dilma contra os trabalhadores. Acontece que o discurso demagógico e fácil por um salário mínimo irreal, que no espectro político transitou de oposicionistas demo-tucanos a “esquerdistas” do tipo Psol,  foi derrotado. O “oportunismo”, para citar o termo usado pelo ex-presidente Lula ao se referir à conduta dos “companheiros”, perdeu.

O acordo entre o governo Lula e os trabalhadores, que as centrais sindicais assinaram em 2006, prevaleceu. E os incomodados que se retirem.

Um comentário:

Luciano disse...

edu... sei q nao tem a ver... mas da uma olhada nisso...

http://www.youtube.com/watch?v=wt3DLMbz9A0&feature=player_embedded