quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"Que bandeira é aquela?"

No Jornal Nacional de ontem, 22 (terça), o apresentador William Bonner pergunta a Fátima Bernardes: "Que bandeira é aquela?" É que o programa havia exibido a bandeira do Líbano para ilustrar o noticiário sobre a Líbia... Veja o vídeo e, abaixo dele, as bandeiras.





A Líbia não é apenas um país que vive trocando de bandeira (já teve quatro desde 1951) como tem a mais simples do mundo atualmente, um estandarte monocromático verde, simplesmente (foi instituída por Kadhafi em 1977). Mas o povo que se levanta para derrubar Muammar Kadhafi quer a volta da bandeira que vigorou de 1951 a 1969, a mais bonita, criada quando o país se tornou independente da Itália em 1951. Vou ficar nessas duas.

Bandeira da Líbia de 1951-1969, que o povo
insurgente quer tornar novamente oficial:





Bandeira da Líbia atual:


E, para ninguém mais confundir, vai abaixo a bandeira do Líbano, país-origem de uma enorme colônia no Brasil: são 7 milhões os libaneses (ou descendentes) aqui, mais do que no próprio Líbano, que tem uma população estimada em cerca de 4 milhões de pessoas. Incrível, não? Os camaradas libaneses-brasileiros devem ter ficado chateados com Bonner e Fátima ontem.

Bandeira do Líbano


5 comentários:

alexandre disse...

É muita bandeira, hein!!

Mayra disse...

Que paz e amor a bandeira da lua & estrela! Tô com o povo líbio, voto nela!

Luciano disse...

rede glóbulosssss... plin plin

Felipe Cabañas da Silva disse...

jornaleco

Anônimo disse...

Revolução Quilombolivariana! REQBRA
e o verdadeiro povo brasileiro apóia e é solidaria ao grande líder libertador Muammar Kadafi na luta e soberania do povo líbio ao contrario da mídia e a elite dominante fascista e judaica sionista brasileira,que apóia e torce por Hordas imperialistas piratas predadores assassinos dos EUA e OTAN, querendo saquear o petróleo da Líbia, o Pré-sal e a Amazonas do Brasil. O maior blog de Muammar Kadafi das Américas
muammarkadafibrasileiros.blogspot.com
MK.BRASIL.LEIROS@BOL.COM.BR
Ao Nosso Povo! Viva Brasil! Venceremos!
Revolução Quilombolivariana e bradaram Vivas! a Simon Bolívar Viva! Zumbi! Tupac Amaru! Benkos BiojoS! Negra Hipólita! Sepé Tiaraju Alicutan! Sabino! Elesbão! Luis Gama, Lima Barreto,Cosme Bento! José Leonardo Chirinos ! Antônio Ruiz,El Falucho! João Grande e Pajeú ,João Candido! Almirante Negro! Patrice Lumumba! Viva Che! Viva Martin Luther King! Malcolm X! Viva Oswaldão Viva! Mandela Viva! Luiz I.Lula da Silva, Viva! Chávez, Vivas! a Evo Ayma! Rafael Correa! Fernando Lugo!José Mujica(El Pepe)!FViva! a União dos Povos Latinos afro-ameríndios,! 1º de maio,Viva Dilma! Muammar Kadafi! Os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
Movimento Revolucionário Socialista
(Seja um, uma) QUILOMBOLIVARIANO
Revolução Quilombolivariana! REQBRA
O maior blog de Chávez e Chavista das Américas
vivachavezviva.blogspot.com
quilombonnq@bol.com.br
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil .Fundação 20/11/1970
Por Secretário Geral Antonio Jesus Silva