sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Neymar é o rei!

Por Marco Antonio Ferreira*

Ontem (Brasil 2 x 0 Colômbia) Neymar não exatamente brilhou (ele nos acostumou ao brilho), mas ainda assim esteve bem presente. Marcou, correu, roubou muita bola. No primeiro tempo em certa jogada achei que ele deveria ter fomeado, mas preferiu o passe, que foi bom, mas não aproveitado. No segundo jogou de meio campo, compondo como se diz. E foi bem, era sempre opção de saída de bola pela esquerda.

Lá pelas tantas apareceu no que sabe fazer de melhor, chutar e driblar. Deu um chute de longa distância de precisão, no cantinho e rasteiro, o goleirão deles foi bem. É chute sóbrio, sabe o que está fazendo, depois o melhor, aquela que bateu na trave. Driblou o zagueiro como se ele não existisse, um drible de tempo-espaço, sem ilusão (pedalada, ginga etc), zap e bum, de novo o goleirão brilhante com a ponta da chuteira... Minha nossa senhora!

Resumindo, ontem não esperava mesmo que ele brilhasse, uma das maneiras que se tem para tirar a moral desses jogadores brilhantes é escalar juízes autoritários (todos são), aquele cartão amarelo contra o Chile não tinha nada a ver. Quero dizer, você toma uma trombada e não pode cair? Depois que o técnico deve ter lhe chamado a atenção, seria ruim tomar um ontem e não jogar contra a ARGENTINA!

Ontem quando via o jogo me veio à cabeça uma música antiga do Chico Buarque... “Eu vejo as pernas de louça da moça que passa e não posso pegar/ Tô me guardando pra quando o carnaval chegar...”

Tô impressionado com esse moleque, moleque e folgado, credo! Contra o Chile (5 a 1), ele acabou com o jogo. Se não é ele o Brasil sub-20 não ganharia e nem estaria bem no campeonato como está. Ele sozinho é mais que meio time. Acho que é covardia ele jogar com essa criançada. Ele já tem jogo de adulto!

Se esse guri não se perder, com tantas possibilidades que se tem para se perder hoje em dia, coitadinho de Ronaldinho Gaúcho, Messi e outros bichos que já rolaram por aí. Além de toda habilidade, ímpeto, colocação, visão, posicionamento etc, tem um fôlego do cão! Tremendo preparo tem o boy.

Espero mesmo que ele não se perca, o que vai ser difícil, já que devem vendê-lo para o Chelsea, esta bosta de time europeu e decadente como toda a Europa, lá vão querer dar musculatura pra ele, este papo todo... E aí estragam o bichinho.

Bom, tirando o cabelinho mentecapto (fazer o quê né?) Neymar é completo, Neymar é o rei!

* Marco Antonio Ferreira é artista plástico e palmeirense

Site: Estágio de Artista

2 comentários:

Paulo M disse...

É isso aí. Neymar é bola mesmo. Ouvi outras personas falarem dele nesse jogo de ontem. Não vi o jogo, estava um prego só. Um corintiano na editora onde trabalho disse hoje: "Não sei, não, mas acho que quando ele voltar pro Santos o chicote vai estralar" rs. Abrs no Marco.

Victor disse...

Meu amigo como é bom ler estas coisas do Neymar, mesmo aqui de Dacar na correria do FSM e as vezes com internet e outras com...rs. Abs